Topo

Paula Lima: 'Mulheres mostram que enfrentamento é importante'

Hysa Conrado

De Universa, em São Paulo

20/09/2022 21h16

A cantora Paula Lima, 51 anos, que se apresentou no Prêmio Inspiradoras 2022, que acontece hoje (20), na Casa Natura Musical, em São Paulo, celebrou a nova geração de mulheres brasileiras e exaltou o enfrentamento às dificuldades raciais e de gênero no país.

"É um exército que nos empurra, que nos mostra novos caminhos, uma ousadia e um enfrentamento que é muito importante", disse. "É difícil, é uma luta árdua, é diferente ser negro e branco no Brasil, mas com muita luta, resiliência e força, e com essas mulheres nos empurrando, as coisas podem acontecer."

A cantora contou como foi incentivada pela mãe a concluir a faculdade de Direito para que, caso a carreira na música não desse certo, ela tivesse um plano B. "Todas as mulheres da minha família me inspiraram, eu sou o que sou por conta delas, da independência que elas sempre me mostraram e impuseram", afirmou.

A premiação é uma parceria firmada entre Universa, a plataforma feminina do UOL, e o Instituto Avon, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais da mulher. Nossa missão é pesquisar e reconhecer iniciativas e, assim, dar maior visibilidade às mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras.

Veja fotos do Prêmio Inspiradoras 2022

O Prêmio Inspiradoras é uma iniciativa de Universa e Instituto Avon, que tem como missão descobrir, reconhecer e dar maior visibilidade a mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras. O foco está nas seguintes causas: enfrentamento às violências contra mulheres e meninas e ao câncer de mama, incentivo ao avanço científico e à promoção da equidade de gênero, do empoderamento econômico e da cidadania feminina.