Sabrina Parlatore sobre câncer de mama: 'Médico não deu importância'
A cantora e ativista do combate ao câncer de mama Sabrina Parlatore, uma das madrinhas do Prêmio Inspiradoras 2022, que acontece hoje (20), na Casa Natura Musical, em São Paulo, contou que quando recebeu seu diagnóstico, em 2015, descobriu que um médico havia negligenciado seus exames um ano antes.
"Ele não deu importância para um exame que eu tinha feito com indicação de biópsia", disse. Além disso, ela afirmou ter pensado que não falaria sobre o assunto com outras pessoas.
"No começo do tratamento, eu achava que nunca iria falar para ninguém, porque era algo muito pessoal, era muito difícil expor uma história sem nem saber direito o que estava acontecendo comigo", afirmou.
Foi conversando com outras mulheres que também passavam pelo problema que Sabrina se sentiu acolhida. "Percebi que meus sentimentos eram normais, que eu não estava sozinha."
Sabrina ressaltou que, quando diagnosticado no começo, o câncer de mama pode ter mais de 95% de chances de cura, como aconteceu com ela. "É importantíssimo a gente se cuidar".
Ela também contou que, durante o tratamento, "uma das coisas mais importantes foi entender que a gente não tem controle sobre tudo e tentar encarar os obstáculos da melhor forma possível".
A premiação é uma parceria firmada entre Universa, a plataforma feminina do UOL, e o Instituto Avon, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais da mulher. Nossa missão é pesquisar e reconhecer iniciativas e, assim, dar maior visibilidade às mulheres que se destacam na luta para transformar a vida das brasileiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.