Topo

Kim Kardashian leva 8 horas para platinar só a raiz. É normal?

Kim Kardashian com os fios loiros  - reprodução Instagram
Kim Kardashian com os fios loiros Imagem: reprodução Instagram

De Universa, em São Paulo

28/09/2022 16h59

Desde que apareceu loira no Baile do Met, em maio, Kim Kardashian está tendo um grande trabalho para manter seu cabelo no tom de platinado que escolheu. Em uma entrevista ao programa "Live With Kelly and Ryan", a empreendedora revelou que estava com a raiz do cabelo na cor natural por preguiça.

"Dá muito trabalho", disse Kim ao comentar sobre sua coloração. Segundo ela, são necessárias oito horas apenas para descolorir a raiz. Deixar o cabelo 100% platinado levou cerca de 14 horas para ser concluído.

Descolorir o cabelo pode levar 12 e 14 horas

O processo de descoloração é uma etapa muito importante de qualquer técnica de coloração. O tempo para esse tratamento vai depender do volume, da qualidade das proteínas do fio e do comprimento do cabelo. Em média, o processo leva 12 horas", diz João Bosco, hairstylist no salão ONE|SP, que fica no Jardim Europa, zona oeste de São Paulo.

O profissional indica que, antes da pessoa passar por uma mudança tão agressiva no cabelo, faça um cronograma de reconstrução e hidratação. "Para cuidados diários, use produtos ricos em ativos emolientes e que ofereçam reposição de queratina. Investigue também como a tecnologia do produto age no cabelo para não mascarar danos. Dê preferência às fórmulas com nanotecnologia ou com bioativos que penetrem no núcleo do fio, pois, com a descoloração, perdemos algumas proteínas importantes", explica João.

Socorro aos fios

Por mais que se cuide, os fios descoloridos sofrem - e é difícil recuperar a textura e hidratação que tinham pré-coloração. "Os traumas causados no cabelo por conta de processos de descoloração e outros agentes externos são algumas das principais reclamações dos pacientes em todo mundo", diz Fabiane Mulinari Brenner dermatologista, professora de dermatologia da Universidade Federal do Paraná, especialista em cabelos pela The Cleveland Clinic Foundation, nos Estados Unidos.

Segundo ela, já está disponível no Brasil uma nova tecnologia de recuperação de fios tão danificados por tratamentos químicos. "Nele a quantidade de proteínas perdidas na haste do cabelo é identificada. Com isso, conseguimos identificar o nível do dano e indicar o melhor tratamento para cada cabelo, usando sérum capilares feitos a partir de alto teor vitamínico e nutrição que agem diretamente no córtex", conta Fabiane. Mas assim como a descoloração, esse processo também é longo.

"Em média, o produto deve agir por oito horas e é indicado quatro sessões no consultório médico", explica.