Flores raras e segurança extra: as missões de quem faz casamento de famosos
A influenciadora e ex-miss Natália Guimarães e o músico Leandro, do KLB, queriam uma festa de casamento toda decorada com flores de cerejeira e Rick, da dupla com Renner, tinha 25 padrinhos em um casamento na basílica de Nossa Senhora Aparecida. Já Carol Dantas, criadora de conteúdo digital e mãe de Davi Lucca, com Neymar, cantou para seu marido, o empresário Vinicius Martinez, durante a cerimônia a música "Que Bom Que Você Chegou", de Bruna Karla.
Quem ajudou a fazer isso acontecer? Os assessores de casamento.
Festas de casamento são um momento de muito amor e celebração, mas também uma oportunidade de os noivos transformarem em realidade seus sonhos - o que nem sempre é fácil. Essa função fica a cargo dos assessores.
Giu Cohen está à frente da Marriages e trabalha no ramo há 14 anos. Por ela, passaram casais como Gabi Luthai e Teo Teló, Carol Dantas e Vinícius, e Bruno, da dupla com Marrone, com Marianne Rabelo.
Giu garante que não faz distinção entre casais famosos ou anônimos, mas o primeiro time tem suas especificidades. "É preciso entender se eles vão expor a festa para a imprensa ou não. Temos que respeitar a vontade dos noivos porque o momento é deles", diz Giu. Ela toma cuidado, inclusive, para que nem o local da cerimônia seja revelado nesses casos.
A questão da segurança também preocupa Junior Donatto, que trabalha no ramo de casamento há 15 anos, e fez as festas do cantor Rick, da dupla com Renner, com Geralda, do maquiador das famosas Ale de Souza com Rodrigo Shimoto, e de Nathalia e Leandro, que aconteceu em março deste ano.
"Eles são meus amigos, frequentam minha casa. Natália me pediu que a festa fosse toda decorada com flores de cerejeira. Foi um desafio, principalmente para não deixar com a cara de festa de 15 anos. Falei com o cenógrafo Diego Silva e ele executou de uma maneira muito bacana, com vários arcos", conta. A flor estava fora de época, já que o casal fez a cerimônia em março e elas nascem entre julho e agosto.
"A cerimônia de Rick e Geralda foi na basílica da Nossa Senhora Aparecida e tinham 25 casais de padrinhos, a grande maioria famosos, como Chitãozinho, Daniel e Leonardo. Era meu primeiro casamento com uma celebridade e em um lugar muito grande. Precisei reforçar a segurança", lembra.
Mas por ter uma vida toda exposta, alguns famosos optam, justamente, por festas mais discretas. Babi Leite é uma das assessoras chamadas por celebridades que preferem casamentos com menos divulgação. Ela e sua sócia Helô Juliato focam na descrição ao cuidar desse tipo de evento. "Não somos uma empresa que faz stories nem de degustações. Tentamos sempre ser muito discretas", diz Babi, responsável, por exemplo, por organizar o casamento religioso de Sasha.
Muito discreta, o único detalhe que Babi revelou sobre o casamento de Sasha é que a influencer usou rasteirinha em sua cerimônia. Ela já tinha optado por tênis em seu casamento civil.
Famosos e anônimos
Mas nem só celebridades desafiam os assessores de casamento, Giu já fez festas com todos os tipos de temas. "Já tive casais que pediram toque de 'O Senhor dos Anéis' e Mario Bros. Criamos uma parte da festa com imersão no personagem do videogame. Foi inusitado", conta.
Até mesmo em um barco ela fez uma celebração. O casal queria que aquele fosse um momento único e só das duas, com mais dois convidados. "Tinha mais pessoas trabalhando no barco, que eram 10, do que as noivas e convidados. Foi desafiador, mas muito gratificante", conta Giu.
Recentemente enfrentou o desafio de transferir um casamento de Salvador para São Paulo em apenas 50 dias. "O casal queria uma cerimônia com vista para o mar, mas 50 dias antes da realização, o espaço em Salvador cancelou conosco. Mudamos tudo para São Paulo", lembra.
O resultado foi uma festa feita no Jockey Club, em um lugar nunca antes utilizado dentro do hipódromo. O local já é conhecido por seus casamentos, mas Giu encontrou um lugar único e inédito lá dentro para atender a demanda de seus clientes, com uma vista para o skyline da cidade de São Paulo. Só a montagem do espaço durou 22 dias.
Pista de led e momento do casal: tendências para casamentos
Depois de dois anos sem festas por conta da pandemia, o que não falta é criatividade para os noivos. Giu destaca as tecnologias utilizadas nas pistas de dança, que têm ganhado cada vez mais evidência, como as pistas de led. "A pista é o local onde as pessoas passam 80% do tempo da festa. Quando você coloca led e tecnologias, atiça a curiosidade dos convidados", conta.
Ela fala que isso deve evoluir e que, logo veremos hologramas reproduzindo shows internacionais no palco. "Eu ainda não vi essa tecnologia de holofotes em casamento, mas sei que isso está sendo desenvolvido por empresas de tecnologia", diz Giu.
Para ela, os convidados também estão "comendo com os olhos", por isso a gastronomia, além de gostosa, também ganhou um toque de beleza nos pratos. "Uma mesa e ilhas bem montadas é algo que estamos vendo os buffets se esforçando para fazer", conta.
Uma outra tendência, que já é feita nos Estados Unidos há muito tempo, mas que está ganhando força no Brasil, é o "first look' (primeira vista, na tradução livre), que é quando os noivos se veem pela primeira vez longe dos convidados, criando um momento especial. Gabi Luthai e Teo Teló decidiram viver isso de última hora.
Babi só recomenda que casais foquem naquilo que combina com o seu estilo. "Acredito que cada festa precisa ter a alma e energia dos noivos. Nem toda tendência é para todo mundo". diz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.