Topo

Mulher dá à luz 48 horas após descobrir gravidez: 'Achei que era cansaço'

Peyton Stover, 23, descobriu gravidez dois dias antes de dar à luz ao filho, Kash, em Nebraska - KETV/Reprodução de vídeo
Peyton Stover, 23, descobriu gravidez dois dias antes de dar à luz ao filho, Kash, em Nebraska Imagem: KETV/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

18/10/2022 04h00

Uma mulher de 23 anos deu à luz um bebê 48 horas após descobrir que estava grávida em Nebraska, nos Estados Unidos. Peyton Stover, que trabalha como professora de primário, não desconfiou da gravidez e achou que estava passando somente por um período de adaptação no novo emprego.

"Sou uma professora do primeiro ano. Achei que era normal estar cansada o tempo todo", afirmou a jovem em entrevista ao canal norte-americano KNTV. Após perceber que as pernas estavam inchadas, porém, ela fez um teste de gravidez e uma ultrassom, que confirmaram a gestação.

"A médica olhou para a tela e disse: 'Você está grávida'", lembrou. Pouco tempo após descobrir a gravidez, porém, a jovem percebeu que não estava se sentindo bem. Exames de rotina detectaram que ela estava com problemas no fígado e nos rins.

Os primeiros sinais de uma pré-eclâmpsia, alteração na pressão arterial que pode ser fatal para a gestante e para o bebê, foram diagnosticados e ela foi internada às pressas, precisando trazer o filho ao mundo 10 semanas antes do previsto.

"Eles falaram, tipo, 'você vai ter seu filho em uns 15 minutos'", lembrou Peyton. O bebê nasceu no mesmo dia do aniversário dela, data que não foi informada pela imprensa internacional, pesando 1,8 quilo.

A mulher passou uma semana internada antes de receber alta e até a tarde de hoje, o bebê, chamado de Kash, continuava internado na UTI Neonatal de um hospital em Omaha, cidade onde a mulher vive. Ele tem bom estado de saúde e deve deixar o hospital quando ganhar peso.