'Pó mágico me prometeu noite picante e zero preguiça, mas era golpe'
"Caí na armadilha do pó mágico". É assim que a influenciadora digital e comediante Luana Zucoloto, 25, intitula um dos vídeos que postou no TikTok contando a cilada que caiu ao tentar apimentar a relação com o namorado.
Ao passear pelo shopping, ela decidiu comprar algumas lingeries para ter uma noite quente com o parceiro, e a vendedora da loja, então, sugeriu que ela levasse o que dizia ser um "pó mágico". O produto custava R$ 12 e, pelo preço, que considerou muito barato, aceitou a oferta sem questionar como funcionava.
Segundo a vendedora, o produtor era indicado para dias em que há preguiça de transar. O resultado seriam noites picantes e inesquecíveis. Mas não foi bem assim que ocorreu. "Misturei com água e tomei no carro, teria uma hora de viagem pela frente até chegar na casa do meu namorado", diz. "Mas, quando fui ler no rótulo, tinha canela e catuaba e dizia ser termogênico. Fiquei doida para fazer cocô", relembra, aos risos.
Termogênico é todo produto ou substância que acelera o metabolismo e pode dar mais energia, pois age no sistema nervoso central. A cafeína, por exemplo, entra nessa classificação.
É associado a dietas de perda de peso e usado como suplemento alimentar para melhorar a performance em atividades físicas. Mas nutricionistas e médicos alertam: o ideal é que seja usado apenas com acompanhamento ou indicação de um profissional. Entre os efeitos colaterais estão tremores, insônia, pressão alta, taquicardia e desconfortos gástricos —esse último foi o que afetou Luana.
Rindo da própria desgraça
De forma despretensiosa, a influenciadora postou seu relato na rede social e viralizou rapidamente —tem quatro milhões de visualizações. Muitos comentários são de outras seguidoras rindo da "desgraça" de Luana. Há, inclusive, as que dizem também ter caído no golpe e, como Luana, passado mal após ingerir o produto.
Luana conta que, depois do episódio, algumas marcas de sex shop começaram a procurá-la com propostas de produtos e ofertas para fazer publicidade. "Alguns falaram que os produtos são melhores e que, outros, são meio falcatrua mesmo", diz.
No perfil ela, porém, os vídeos são produções próprias e bem-humoradas para divertir, principalmente, as seguidoras.
Conteúdo para mulheres
Luana começou a criar conteúdo na internet no início de 2020, durante a pandemia. O primeiro vídeo que viralizou foi um em que se mostra preocupada com a mãe que, no meio da madrugada, ainda não tinha voltado do karaokê com os amigos.
Desde então, não parou mais e segue com uma jornada dupla, entre o trabalho na área de marketing e como influenciadora. Mesmo tendo postagens de diferentes nichos, hoje ela faz conteúdos com foco em mulheres.
Em uma outra publicação, que também viralizou, Luana satiriza o fato de que, em alguns locais de saúde, o homem ainda precisa autorizar a inserção do DIU em mulheres casadas. Na postagem, ela se passa por esposa e brinca que concorda que o marido corte os testículos no procedimento de vasectomia.
Além das produções de vídeos, a jovem trabalha com stand up comedy e diz que é um desafio fazer as pessoas rirem ao quebrar estereótipos machistas. "O meu tipo de humor é mais referencial. Vem mais das coisas que acontecem comigo. Eu foco nas mulheres", diz ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.