Mulher diz ter chegado à sensação parecida com orgasmo durante o parto
A canadense Hanna Faustino, 36, disse que chegou quase a um orgasmo durante o trabalho de parto concentrando-se apenas na respiração.
Segundo o site Dailymail, o feito aconteceu enquanto ela se agachava para dar à luz seu segundo filho, agora com sete anos. Ela detalha que as sensações eram semelhantes às de um orgasmo, e que a experiência se repetiu no parto do terceiro filho, agora com quatro anos.
"Durante o nascimento, entreguei minha mente ao meu corpo e tive sensações semelhantes a um orgasmo", ela afirmou.
"Encontrei um ritmo de respiração e fiquei de cócoras com meu marido me apoiando. Esqueci que eles estavam na sala, pois consegui me concentrar e alcancei um estado realmente feliz. Era muito natural fazer força, e as contrações não eram tão dolorosas. Eu tinha essa plenitude e não queria que a sensação parasse. Não foi o mesmo que um orgasmo, mas foi um momento muito profundo e que nunca vou esquecer. Foi uma bênção."
Hanna conta que treinou nas aulas de ioga para alcançar um estado de euforia durante o parto com uma professora que ensina a técnica a mulheres há mais de 10 anos, e que ela pode ser realmente bem-sucedida para um trabalho de parto positivo e controle da dor.
Especialista em saúde, o site Healthline publicou pesquisa apontando que a sensação que Hanna teve é conhecida como parto orgástico e, de acordo com a matéria, ela ocorre de acordo com a maneira como o bebê se move e os hormônios são liberados.
Embora os partos orgásmicos sejam possíveis, eles são extremamente raros, pois um estudo estima que ocorra em apenas 0,3% dos partos vaginais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.