Topo

Mulher dá à luz durante voo e parto-surpresa inspira nome 'aéreo' do bebê

De Universa, em São Paulo

02/11/2022 04h00

Uma mulher norte-americana que viajava com a família em direção à República Dominicana teve uma surpresa em pleno voo: grávida de sete meses, ela deu à luz durante a viagem. Além do caso inusitado, outra curiosidade foi o nome escolhido para o bebê: Skylen Kavon-Air Francis, um nome composto em alusão ao nascimento nos ares.

Segundo o jornal New York Post, Kendra Rhoden, 21, saiu de Nova York com a família para passar alguns dias de férias antes do nascimento do seu filho no Caribe, em setembro. O que ela não esperava era que o nascimento se adiantasse em seis semanas. Foi assim que veio ao mundo Skylen - a palavra em inglês sky quer dizer céu.

Moradora do estado de Connecticut, nos Estados Unidos, Kendra e a família estavam em um avião da American Airlines, a 11 mil metros do chão, quando a jovem, que é profissional da área da saúde, começou a sentir fortes contrações. Ela havia sido liberada por seu médico para viajar de avião.

Cerca de meia hora após a decolagem, ela percebeu que sua bolsa d'água havia estourado. Surpresa, Kendra avisou a irmã sobre o que havia acontecido.

"Fiquei perguntando se ela tinha certeza até que ela se levantou e assento estava todo encharcado", disse Kendalee, tia da criança, que publicou vídeos sobre o caso no TikTok.

A família chamou os comissários de bordo e a grávida em trabalho de parto foi levada para o fundo da aeronave. Alguns viajantes se somaram à equipe de bordo para auxiliar a jovem de 21 anos durante o nascimento da criança.

Depois de 20 minutos, um anúncio foi feito na cabine para informar sobre um novo passageiro a bordo: era o recém-nascido Skylen.

Quando o avião pousou, a mãe e a criança receberam atendimento médico e foram retiradas da aeronave enquanto os outros viajantes davam parabéns pelo nascimento.

Skylen precisou ficar internado por alguns dias na República Dominicana por ter nascido prematuramente. Enquanto isso, a família buscou a embaixada americana no país para emitir um passaporte de emergência e confirmar a nacionalidade do bebê. No documento, o local de nascimento consta como "no ar".