Piloto desabafa ao ser confundida com comissária de bordo: 'Eles sabem'
A piloto Sabrina Johnson, 22, viralizou no TikTok ao desabar sobre como um funcionário da companhia aérea a confundiu com uma comissária de bordo, mesmo que a jovem estivesse vestindo seu uniforme. O fato ocorreu em 23 de outubro e, segundo ela, mostra como as mulheres seguem sendo menosprezadas em seus cargos de trabalho.
Na publicação, a jovem aparece sentada, vestindo seu uniforme. No texto, ela que explica o incidente em questão e diz: "O funcionário me olhou nos olhos e perguntou se eu era a comissária de bordo".
De acordo com a jovem, esta é uma ocorrência bastante comum para ela, que já conta com 8 anos de experiência na área, desde a adolescência.
Sabrina ainda salientou que o problema não é ser chamada de comissária de bordo, mas as pessoas não conseguiram enxergá-la como piloto.
O vídeo conta com 2,1 milhões de visualizações e inspirou outras mulheres a fazerem relatos semelhantes sobre sexismo no ambiente de trabalho.
"Eu teria respondido: 'Não, não sou, e você, é piloto?'. E, quando eles disserem não, responderia: 'Obviamente não, porque eu sou'", disse um dos mais de 1.600 comentários.
"Como comissária de bordo, estou ofendido por você. Inaceitável. Eles conhecem nossos uniformes", afirmou mulher.
Outras mulheres contaram suas próprias histórias de quando as pessoas achavam que elas não estavam no comando de seus empregos por conta de seu gênero. Uma advogada de Montreal disse: "Quando as pessoas entram no meu escritório de advocacia, me perguntam se sou a recepcionista".
"Eu sou a chefe de uma empresa grande e um dos meus clientes disse que eu não deveria ser tão arrogante, porque eu era apenas uma assistente", compartilhou outra mulher. "Sou engenheira de software e muitas vezes os homens acham que sou designer", disse mais uma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.