Vídeo: Jovem transforma tubas uterinas em colar de pescoço
Uma garota de 22 anos decidiu remover suas tubas uterinas e fazer um colar com o órgão. Pelo TikTok, a jovem mostrou o acessório pronto em seu pescoço, após um procedimento de preparação.
De acordo com o New York Post, Savannah Blouin, moradora de Connecticut, nos Estados Unidos, decidiu fazer uma salpingectomia - o procedimento médico para remoção das tubas uterina - em julho deste ano, já que tinha plena convicção sobre não desejar ter filhos no futuro.
Savannah se sentiu motivada para realizar a cirurgia quando a Suprema Corte dos EUA derrubou a decisão que autorizava o aborto desde 1973 nos Estados Unidos. A garçonete de um restaurante vegano se diz se sentir "empoderada" com a joia.
Além disso, ela destacou que sua mãe não havia conseguido manter as próprias tubas uterinas há 20 anos. Como o desejo da mãe era fazer um colar, Savannah decidiu fazer o mesmo.
Para criar a joia, ela foi a uma loja de artesanato levando o órgão em um copo de plástico. Ao ser atendida, pediu a ajuda de alguém "que tem experiência com resina e também seja um pouco estranho".
Os tubos foram então fundidos em resina e a influenciadora finalizou o colar. "Sou reconhecidamente uma pessoa estranha e, quando percebi que estava removendo o tecido, fiquei empolgada por poder olhar para eles [após a cirurgia]", destacou Blouin.
Algumas pessoas passaram a debater a escolha nos comentários do vídeo. Questionada se a remoção havia afetado seu ciclo menstrual, ela disse que tanto sua menstruação quanto seus hormônios seguem normais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.