'Conheci meu marido por um vídeo no TikTok e em 8 meses nos casamos'
O sonho de Giovanna Riley, 24, era viver uma história de amor digna de filme. Mesmo jovem, ela não queria perder tempo com relacionamentos que não fossem levar a nada. Se fosse para namorar, que fosse para casar. O que ela não imaginava era que um vídeo no TikTok iria mudar sua vida.
Em agosto de 2021, enquanto trabalhava em um startup em Lisboa, ela foi impactada em sua 'For You', feed do TikTok —com vídeos que estão relacionados ao que você gosta de assistir — com uma publicação do perfil @greyson.riley sobre uma viagem a Portugal— ela gostou do que viu, curtiu e fez um comentário no post. O que ela não imaginava era que esse comentário a levaria a um papo no Instagram, um encontro em Londres e, por fim, a seu casamento, em São Paulo.
Veja a história completa contada por ela:
"Eu estudei em Londres por quatro anos, estava me graduando em marketing de moda. Mas com a covid-19, precisei retornar ao Brasil em meu último ano, pois corria o risco de ficar sozinha e presa no país. Foi uma fase difícil. Voltei para casa dos meus pais em São Paulo, estávamos todos presos em casa, não dava para sair e fazer nada diferente... Fiquei muito triste.
Nesse período, comecei a trabalhar para um startup, de forma remota, que tinha sua sede em Lisboa. Quando as ondas de covid começaram a diminuir e as pessoas a se vacinarem, em julho de 2021, minha chefe perguntou se eu toparia ir para lá e trabalhar presencialmente em Portugal. Eu topei. Não conhecia ninguém no país, mas fui mesmo assim.
Um dia, sentada no meu apartamento, eu comecei a pedir para Deus que eu encontrasse alguém especial na minha vida. Queria um namorado que se tornasse marido, não queria perder tempo com namoros que não iam levar a nada. Meu sonho era viver um romance mesmo. Eu queria uma história bonita, mas a realidade foi muito melhor do que eu imaginava.
Certa vez, enquanto estava passando horas olhando os vídeos no TikTok, fui impactada por um conteúdo de viagem. Era sobre Portugal e contava uma história de amor de Dom Pedro. Não aparecia quem estava gravando, só as paisagens do país. Fiquei tão impressionada que eu assisti ao vídeo seis vezes seguidas. Então comentei no post. E Greyson, além de me responder, me mandou uma mensagem pelo Instagram.
Começamos a conversar pelo Instagram e ele me falou que estava fazendo PhD em Londres - ele se formou no colégio aos 10 anos, abriu uma empresa de eventos aos 13, se formou na faculdade aos 17 e está fazendo essa especialização. Ele trabalha alguns meses e viaja pelo mundo nos outros. Ele é bem famosinho no TikTok. Contei que poderia dar dicas da cidade, já que tinha morado lá. Mas ficou nisso, não nos falamos mais.
Dois meses após esse papo, outubro de 2021, ele me escreveu pedindo essas dicas, pois estava indo passar uma semana em Londres. Por coincidência, eu também estava com passagem marcada para ir à cidade na mesma data. Aí ele sugeriu que eu escolhesse o restaurante e que fossemos comer juntos. Já saí de casa torcendo para dar certo.
Nos encontramos em um restaurante em Notting Hill. Pode parecer estranho quando eu conto, mas quando eu estava andando em direção ao restaurante, eu virei a esquina e um raio de sol bateu em mim na hora. Eu vi que ele já estava para o lado de fora me esperando e deu um pulo para trás quando me viu. Até achei que poderia ter algo de errado comigo. Mas era encantamento da parte dele mesmo.
Nós nos demos tão bem que passamos o resto da semana juntos passeando por Londres. Eu nunca tinha visto tantos dias ensolarados no final de outubro, começo de novembro. Andamos por todos os parques e nesse pequeno período de tempo já percebemos que tínhamos algo para a vida toda.
Eu voltei para Portugal depois de uma semana e ele foi comigo. Mas como Greyson morava na Virgínia, nos Estados Unidos, não podia ficar muito tempo. Namoramos à distância: a cada três semanas, ele vinha para Portugal me ver. Eu não tinha como viajar para encontrá-lo, pois estava trabalhando fixo em Lisboa.
Em março de 2022, depois de 5 meses de namoro, marcamos uma viagem para o Brasil, para que ele pudesse conhecer minha família em São Paulo. Ficamos três semanas no país. No fim da primeira, ele sentou para conversar com meu pai. Disse que queria me pedir em casamento, que cuidaria de mim para sempre, que faria de tudo para me ver feliz. Que não queria que meu pai sentisse como se tivesse perdido uma filha, e sim, que ele estava ganhando um filho.
Ele me pediu em casamento no Brasil no dia 1º de abril. Foi algo que eu não esperava. Me levaram para um sítio e fui pega de surpresa. Ele mandou decorar o local com flores em formato de U e estava me esperando. Foi lindo e romântico. Depois do pedido, nós viajamos um pouco pela Europa, e voltamos para São Paulo para nos casar.
Casamos em São Paulo, no dia 19 de junho - o casamento aconteceu três meses depois do pedido, com a presença da minha família e da dele, que veio dos Estados Unidos.
Já estamos casados há quatro meses. Nos mudamos para a Carolina do Norte na semana passada. Nossa casa ainda nem está pronta, os móveis estão chegando. Está uma loucura, mas uma delícia", Giovanna Riley, 24 anos, Carolina do Norte (EUA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.