Após 30 preenchimentos labiais, 'Barbie humana' ignora risco de morte
A búlgara Andrea Ivanova, 25, se intitula como "barbie humana" e foi alertada por médicos que sua obsessão em fazer intervenções no rosto pode levá-la à morte. Apontada como candidata ao título de "mulher com maiores lábios do mundo", a jovem já realizou 30 aplicações de preenchimento labial com ácido hialurônico e começou a ter o queixo modificado com o produto. Se continuar fazendo uso desse tipo de material na face, sua saúde pode ser comprometida — no entanto, ela diz não ter intenção de parar a sequência de procedimentos.
Ela diz já ter gastado oito mil libras — mais de R$ 45 mil — em um total de 32 procedimentos estéticos desde 2018. De acordo com o jornal norueguês Dagbladet, 30 deles apenas nos lábios, já enormes, já com potencial para bloquear suas narinas. Ela relata, inclusive, já enfrentar dificuldades para se alimentar em sua rotina comum.
Segundo o tabloide britânico Mirror, a búlgara tem se submetido a procedimentos estéticos na esperança de se tornar parecida com uma boneca Bratz.
A mais recente intervenção facial foi um preenchimento na mandíbula, na tentativa de ficar conhecida como "mulher com o queixo mais alongado e pontiagudo do mundo".
Ela conta ter se presenteado ao completar 25 anos. "Meu aniversário foi no mês passado e eu comemorei com um preenchimento de mandíbula". Para conquistar o novo objetivo, Andrea fará aplicações de ácido hialurônico a cada duas semanas.
A búlgara foi alertada para se atentar a qualquer incômodo que surja na região da boca, já que isso pode significar complicações potencialmente mortais.
"Meu médico disse que acha que estou exagerando de novo com preenchimentos no queixo. Mas ele disse a mesma coisa sobre meus lábios. Estou determinada a mais, porque acho que preciso alongar e afinar o queixo. Eu quero tanto esse recorde que estou disposta a lutar por ele", disse Andrea.
Veja, abaixo, Andrea antes das intervenções:
Mudanças pelo corpo
Recentemente, Andrea revelou que quer aumentar o tamanho dos seios com aplicações de silicone. "Fiz todas as minhas intervenções e procedimentos na cidade onde moro, em Sofia, mas pretendo fazer minha próxima cirurgia para aumentar os seios na Turquia ou na Alemanha, porque também existem especialistas muito bons nesses países", afirmou ela, ao tabloide britânico Daily Star.
Desde que passou a compartilhar registros das mudanças no corpo, a jovem angariou seguidores e críticos nas redes sociais. Mesmo assim, diz ter conseguido aumentar sua autoconfiança com as intervenções estéticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.