Quem é a brasileira Kat Torres, guru espiritual presa nos Estados Unidos
A coach e modelo Kat Torres está no centro de uma polêmica que envolve acusações de estelionato religioso, extorsão, aliciamento e charlatanismo. Ela ficou conhecida por prometer, por meio das suas orientações, "mudança de vida, evolução espiritual e relacionamentos de sucesso", como está descrito no seu site.
Ela foi presa em 2 de novembro, nos Estados Unidos, no Maine, fronteira com o Canadá, junto de Letícia Maria Alvarenga e Desirrê Torres, outras duas brasileiras que teriam adotados os conselhos da coach. O caso é acompanhado pelo Ministério das Relações Exteriores, pela Polícia Civil de Minas Gerais e também por autoridades dos Estados Unidos.
Quem é Kat Torres?
Kat Torres se chama Katiuscia Torres Soares e tem 33 anos, mas até pouco tempo afirmava ter 29. Nascida em Belém, no Pará, ela começou sua história em sua cidade natal e foi tentar a vida de modelo pelo Rio de Janeiro. Depois, ela engatou uma carreira internacional e fez trabalhos para Victoria 's Secrets, Gillette, LÓreal e outras marcas pela França e Estados Unidos, onde se estabeleceu.
Segundo o seu site oficial, Kat Torres mora em Manhattan, Nova York, e se define como modelo, comediante e atriz. Torres também publicou um livro intitulado de "A Voz - Uma história de superação, crescimento espiritual e felicidade". Nas redes sociais, ela chegou a reunir mais de dois milhões de seguidores. Atualmente, seu perfil foi removido do Instagram.
Em 2013, a ex-modelo se tornou notícia ao dizer que era namorada do ator Leonardo DiCaprio. Na época, os dois foram fotografados juntos em festas na França, onde ela morava.
Na época, ela disse ao jornal Folha de S. Paulo que preferia ser reservada sobre a relação com o ator: "O Leo é incrível. Me preocupo com o que ele vai pensar. Temos um pacto de que nada jamais pode ser dito. Na Europa é diferente. As pessoas nos viram em muitos lugares juntos. Então não precisaram perguntar. Ele não gosta de ser fotografado. Mal consegue andar depois que as pessoas percebem que é ele".
Kat também foi eleita Miss Caieiras, município localizado na Grande São Paulo em 2012 e participou do Miss São Paulo no mesmo ano.
Em abril de 2020, Kat voltou a ser notícia por protestar nua contra o isolamento social por conta da pandemia do coronavírus. Na época, afirmou que sua liberdade estava sendo cerceada pelas autoridades. "O desrespeito à liberdade é o mais hediondo. A nós foi dado um único direito enquanto humanos - o de existir como quisermos", escreveu, na época, na legenda da publicação em seu perfil do Instagram.
Planos de coaching de R$ 700
"Olá, Aqui é Kat!!! Você está pronto pra mudar de vida?! Reserve hoje mesmo o seu horário comigo, e veja a transformação acontecer! [...] Se você já tentou de tudo, então você não tem nada a perder! Agende!" — diz o anúncio de "consulta pessoal com Kat Torres" disponível no site.
Para começar a transformação, os interessados são convidados a assinar o plano de coaching, que custa a partir de R$ 700, preço que pode variar de acordo com a cotação do dólar.
As orientações, segundo a descrição, eram feitas via Skype, e partiram de uma voz da qual apenas Kat ouvia, segundo ela mesma, detalhe que faz parte da trama que a consagrou como uma guru espiritual das redes.
Os anúncios do site garantem, ainda, uma guinada de vida, tendo o sucesso da coach como exemplo. "Todas as estratégias que fizeram a Kat sair de onde se encontrava e chegar aonde ela está: de menina pobre, depressiva e problemática, de vida sofrida de antes, à mulher realizada e bem-sucedida em todos os âmbitos da vida de hoje".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.