'Camisa da Janja' de R$ 2.580 se torna desejo fashion: 'Quase esgotada'
Desde a exibição do "Fantástico" no domingo passado (13), não se fala outra coisa nas redes sociais a não ser na camisa usada pela futura primeira-dama, Janja, para ser entrevistada por Poliana Abritta e Maju Coutinho. Com estampa do mapa do Brasil estilizado, a peça em seda branca em tons de vermelho e símbolos nacionais da marca brasileira Misci, revelada primeiro por Universa, virou item desejo no mundo da moda.
De acordo com o criador da peça designer Airon Martin, a camisa Matria Off foi muito procurada ao ser usada pela socióloga. "Foi um sucesso de vendas. Se não estiver esgotada, logo está", disse para Universa. No site da marca, os tamanhos PP e GG já se encontram indisponíveis. Nas lojas físicas da Misci, a camisa desejo ganhou um destaque todo especial na vitrine. "Até meme virou", diz Airon.
Há outra versão da camisa Matria Off. Em manga curta e em 100% algodão, a peça com a mesma estampa, também apresentada no penúltimo São Paulo Fashion Week, pode ser adquirida por R$ 940,00. A peça possui modelagem ampla, com vista embutida e bolso frontal.
Destaque na SPFW
Nesta quinta-feira (17), a marca apresentou na Sala São Paulo sua nova coleção durante o São Paulo Fashion Week. Nomeada como "Jerimum", a coleção destaca a adaptabilidade do brasileiro e a estética automobilística dos anos 70 e 90.
Atrás de um paredão com janela de vidro, na estação de trem Júlio Prestes, na região central de São Paulo, curiosos que usavam o transporte espiavam e filmavam o desfile. A escolha do local, que reflete a estética europeia, se difundiu com a brasilidade das roupas.
Enquanto as modelos desfilaram na passarela e apresentavam as peças, no centro da sala, o violoncelista Joel fazia um acompanhamento erudito à banda Dejavu nas caixas de som, com 'Me libera', seguida de 'Elas Gostam de Gasolina', por Anderson e o Vei da Pisadinha.
Outros hits
A 'camisa da Janja' não é o primeiro hit da marca. As bolsas em couro da grife brasileira já vem brilhando os olhos dos antenados pela moda há algum tempo. Na mesma coleção da camisa, a Misci lançou bonés em verde e amarelo com a proposta de ressignificar a bandeira do Brasil.
Todos os itens citados acima, incluindo a tal camisa, foram vistos nos corpos de quem foi prestigiar o desfile da marca.
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