Topo

Grávida de 8 meses, mulher de Alex Telles vai ao Qatar: 'Momento único'

Alex e Vitória Telles esperam a primeira filha, Antonella - FK Pictures
Alex e Vitória Telles esperam a primeira filha, Antonella Imagem: FK Pictures

De Universa, em São Paulo

20/11/2022 04h00

Vitória Telles e o marido, Alex Telles, lateral-esquerdo convocado para a Copa do Mundo, assistiram a convocação do técnico Tite sozinhos em Sevilla, na Espanha. Ambos estavam tensos e apenas a luz da TV e de uma árvore de Natal ao fundo iluminavam a sala do casal. Ao ouvir seu nome, o jogador não falou nada, só chorou. A cena chamou atenção por não ter festa como na casa de outros jogadores convocados mas, mesmo assim, exalar a emoção.

Alex não queria nem que o momento tivesse sido registrado em vídeo. "A assessoria dele entrou em contato comigo e pediu. Queriam a reação dele, caso fosse convocado, para fazer um vídeo oficial. Ele viu as câmeras, falei que era para recordação. Mas não estávamos criando expectativas", contou Vitória para Universa.

Grávida de 8 meses, Vitória conta para Universa o que sentiu no momento: "Nós moramos sozinhos na Espanha, estamos longe de nossos amigos e familiares. E como não tínhamos certeza da convocação, não preparamos nada. Foi realmente uma surpresa".

Mesmo tentando manter a cabeça no lugar, a reação ao ouvir o nome do marido foi emocionante. "Meu coração quase parou, minha barriga gelou. Foi aquela sensação de que 'ele conseguiu, sabe?' Eu vejo o quanto o Alex se esforça todos os dias e abre mão de muitas coisas para fazer o que ama", conta Vitória. Para ela, o esforço e dedicação diária do marido foram foi fundamentais para que ele chegasse a esse momento.

"Ele é muito dedicado e sei o quanto sonhou com a convocação para a Copa do Mundo. Ser chamado é mérito de tudo o que ele correu atrás, os anos que morou fora... Estou muito realizada por realizar esse sonho, que se tornou meu também."

Unidos pela música

Juntos há dois anos, Vitória e Alex se conheceram pela internet. "Alex joga na Europa há uns 10 anos. Ele viu um vídeo meu cantando, sou compositora, mas já fui cantora também. Sempre gravo vídeos e posto no Instagram. Ele viu uma dessas publicações e me mandou uma mensagem", conta. Mas ela não respondeu na hora, não.

"Alguns dias depois, entrei no perfil dele e vi que ele tinha um destaque tocando vários instrumentos. Respondi que, pelo jeito, ele gostava bastante de música também. Aí começamos a nos conhecer melhor", diz Vitória. O casal ficou seis meses nesse papo, até que ele foi para Campo Grande (MG), conhecê-la.

"Depois de mais alguns meses, me mudei para a Inglaterra e fui morar com ele", diz Vitória. Hoje o casal mora em Sevilha, na Espanha, já que Alex joga para o time que leva o nome da cidade, desde o começo de agosto. Mas para isso, Vitória precisou adaptar sua carreira de compositora.

"Continuo trabalhando, mas precisei me adaptar. Esse ano, tenho música programada para ser gravada pela Simaria e acabou de entrar uma composição minha no DVD do Suel, cantor de pagode, chamada 'Remédio Amargo'", diz Vitória, Além disso, ela tem uma música de composição própria na trilha sonora da série "Só se For por Amor", da Netflix, chamada "Traidor".

Esperando a Antonella

Grávida de 31 semanas, Vitória vai fazer uma malabarismo para ver um pouquinho da atuação de Alex na Copa do Mundo do Qatar. "Olha, eu acho que pode acontecer de ela nascer durante a Copa [risos], mas se Deus quiser ela vai esperar o pai dela chegar no dia 18 de dezembro. A previsão do parto é 15 de janeiro", conta.

Com a liberação da médica, Vitória verá dois jogos da fase de grupos, mas depois disso, não tem jeito: precisa voltar para a Espanha se não quiser que o bebê nasça no Qatar. "Vou para não deixar passar em branco. Fico oito dias e logo volto. Mas quero participar desse momento com ele", diz Vitória. A família já estará toda na Espanha aguardando a chegada de Antonella.

"Se qualquer coisa acontecer, eles estarão aqui. Mas ela vai esperar o pai dela. Estou em paz, porque sei que ele está realizando um sonho. Minha única apreensão é a chegada dela. Mas vai dar tudo certo", diz.