Onde fica o clitóris? Estádio da Copa te ajuda a localizar
Uma imagem aérea do estádio da Copa Al Janoub, na cidade de Al Wakrah, virou meme. O motivo: inspirado nos barcos dhow, tradicionais nas águas do país, ele foi comparado a uma vagina. Visto de cima, parece mostrar toda a musculatura da "pepeca", como foi apelidado.Dito isso, logo usaram a imagem para ensinar os desavisados sobre um ponto importantíssimo das mulheres, que —dizem elas— ainda é pouco explorado pelos parceiros: o clitóris.
Mas onde fica?
De acordo com documentos das sociedades médicas, o clitóris é um órgão formado a partir da união de estruturas vasculares da vagina distal e da uretra.
Sua parte externa, conhecida como glande clitoriana, está localizada acima da uretra (por onde sai o xixi) e tem o tamanho aproximado de uma ervilha. É a área mais sensível ao toque, por conter mais nervos.
Logo acima, fica o capuz do clitóris, formado pela conexão entre os dois pequenos lábios.
Essa parte costuma ser descrita como "uma pequena versão do pênis, diferenciado por ser inteiramente separado da uretra".
Ela pode variar de tamanho de pessoa para pessoa, mas costuma ficar com a maior parte invisível —sendo assim, é difícil saber se tamanho real.
Para que serve?
O órgão é responsável pelo prazer feminino. É o clitóris que causa a excitação, ainda que não diretamente.
Mas sua importância vai além das sensações. De acordo com especialistas, o estímulo do órgão é importante para que ele não atrofie.
Caminhar e se alongar, podem ajudar no estímulo e na preservação desse órgão tão pequeno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.