Homem é preso após 'botão do assédio' ser acionado em ônibus de BH
Um homem de 64 anos foi preso ontem suspeito de importunação sexual em Belo Horizonte após uma mulher decidir acionar o "botão do assédio" no ônibus da linha 61 do MOVE, que fazia o trajeto Vendo-Nova/Centro.
De acordo com a Guarda Municipal, a vítima, de 30 anos, relatou que o homem estava passando as mãos nas coxas dela e só parou quando ela pediu ajuda. O botão foi acionado e os agentes abordaram o ônibus, prendendo o suspeito.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Mulher da Polícia Civil. A Polícia Civil informou que ouviu o suspeito e que ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.
A Guarda Municipal ainda informou que, com esta ocorrência, o "botão do assédio" contabiliza um total de 22 acionamentos durante o ano.
>>> Leia também: MG: Homem é preso por masturbação em ônibus equipado com 'botão do assédio'
O dispositivo foi lançado em 2018 pela Prefeitura de Belo Horizonte em todos os ônibus da capital.
Ele é acionado pelo motorista do veículo após uma denúncia. Na sequência, a empresa consulta o GPS para saber a localização exata do ônibus acionando a COP-BH (Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte) que encaminha uma viatura da Guarda Municipal ou da Polícia Militar mais próxima. A operação, segundo a prefeitura, dura em média 10 minutos.
Desde a implementação, a Prefeitura registrou 81 denúncias de importunação sexual dentro de ônibus em Belo Horizonte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.