Como terminar um namoro fez mulher descobrir doença e salvou sua vida
Uma mulher do Texas, nos Estados Unidos, diz que descobriu, depois de sofrer por uma decepção amorosa, que foi vítima de um derrame e o término do namoro acabou salvando sua vida. Liv, 24, compartilhou a história em um vídeo do TikTok já assistido meio milhão de vezes.
Liv, que na época era estudante na Texas A&M University, conta que "chorou tanto" depois do término que "sua cabeça começou a doer muito", sem parar. Ela foi levada ao hospital, onde recebeu medicação para a dor, mas não fez nada para aliviar as constantes enxaquecas.
Na semana seguinte, quando estava jantando na casa de um amigo, conta que, de repente, "tudo começou a se mover em câmera lenta". Depois de quase desmaiar, foi levada ao hospital novamente. Dessa vez, fez uma tomografia que revelou os coágulos em uma importante veia do cérebro. Imediatamente passou a tomar anticoagulantes e, depois disso, as enxaquecas pararam.
Uma vez eu chorei tanto por causa de um coração partido que acabei com enxaqueca por duas semanas. Sofri um derrame aos 20 anos. Ninguém acreditou em mim até eu desmaiar e ser levada para o hospital para fazer uma tomografia e descobrir que eu tinha dois coágulos sanguíneos em uma das principais veias do cérebro. O médico disse estar surpreso por eu não ter tido um problema maior e morrido devido à localização deles. Tudo porque um garoto não me correspondia.
Entretanto, num vídeo seguinte, Liv esclarece que os coágulos não surgiram por causa do "coração partido". Ela acredita que o motivo do derrame tenha sido a pílula anticoncepcional que tomava.
"O choro do término levou à enxaqueca, mas os médicos acreditam que o coágulo já estava lá há algum tempo", explica ela.
Liv acrescenta que deveria passar por uma cirurgia para remover o que restou dos coágulos, mas foi impedida pelo surgimento da pandemia de covid-19.
"Então, ainda estou tentando resolver isso", brinca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.