Key Alves diz ser 'cupinzeira': existe esse tipo de fetiche?
Key Alves, do BBB 23, parece não ter tabus quando o assunto é sexo e desejo. A jogadora de vôlei, que já contou ser sapiosexual e lucrar com a podolatria no OnlyFans, agora disse ser "cupinzeira".
Ao explicar o apelido curioso, a sister contou que prefere pênis de homens com mais idade: "Gosto de pa* velho".
O nome criado pela jogadora de vôlei faz referência ao cupim, ainda que não exista relação direta entre o inseto e a madeira velha. A espécie de madeira seca do animal costuma atacar móveis e objetos desse tipo de material.
A atração por pessoas mais velhas acontece por admiração à experiência, naturalmente adquirida com o passar dos anos e, claro, afinidades e atrativos físicos.
Mas há também um transtorno nesse cenário. O gerontófilo é motivado por desejos torpes de manipulação por perceber o idoso como alguém vulnerável.
O que é gerontofilia?
- A gerontofilia pode ser caracterizada pelo interesse amoroso exclusivo por pessoas em média 40 anos mais velhas e pelo desejo sexual por características físicas próprias da velhice -- como cabelos brancos, pele flácida, rugas, etc.
- A diferença de idade por si só não caracteriza o transtorno. A gerontofilia é diagnosticada quando existe uma discrepância vulgar.
- Pode ter origem na infância ou no início da adolescência. Torna-se mais frequente na idade adulta e costuma persistir por toda a vida.
- O gerontófilo é motivado por desejos torpes de manipulação por perceber o idoso como alguém vulnerável.
- A atração patológica é uma parafilia -- categoria de distúrbios psíquicos que se caracterizam pela preferência por práticas sexuais incomuns.
- A diferença de idade por si só, no entanto, não caracteriza o transtorno.
O que diz a lei sobre isso?
- A relação com pessoas idosas não configura crime.
- No entanto, a violência sexual contra pessoas com mais de 60 anos é um agravante de qualquer ato criminoso.
- Qualquer ato contra a integridade do idoso resulta em um acréscimo de um terço sobre a pena original.
Parafilia ou fetiche?
O transtorno parafílico é diferente das parafilias, que são os fetiches. Nele, a saúde e a vida pessoal e dos outros são colocadas em perigo. Muitos não reconhecem a gravidade e só buscam tratamento depois de ter algum problema com a Justiça Eduardo Perin, psiquiatra pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e especialista em sexualidade pelo InPaSex (Instituto Paulista de Sexualidade), em entrevista a VivaBem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.