Topo

Mulher barbada vive casamento aberto com 5 pessoas e diz: 'Sexo não é tudo'

Jessica Czerwinski é conhecida nas redes sociais como "Jessa, a mulher barbada" - Reprodução/Instagram
Jessica Czerwinski é conhecida nas redes sociais como "Jessa, a mulher barbada" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em São Paulo

01/02/2023 12h26Atualizada em 01/02/2023 12h26

Uma americana que luta para ser reconhecida como a detentora da barba mais longa do mundo — entre mulheres — tem outra particularidade que chamou atenção da imprensa americana: ela é casada, mas mantém relacionamentos poliamorosos com outras cinco pessoas, em um formato que chamam de uma "politribo".

Jessica Czerwinski, 37, também é conhecida nos Estados Unidos como "Jessa, a mulher barbada", por seus fios que chegam a 38,1 cm de comprimento. Jessa está na expectativa de conquistar o reconhecimento do Guinness Book of World Record, superando a atual detentora do recorde, Vivian Wheeler, que tem pelos faciais de 25,5 cm.

A historiadora virou alvo de programas de TV para falar de sua aparência e do fato de ser casada e ainda se relacionar com outras pessoas.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Star, Jessica ressaltou que vive um compromisso com Paul, um fuzileiro naval da reserva, de 71 anos. Mesmo assim, ela é livre para se relacionar com outras pessoas que fazem parte de sua vida.

Politribo

Segundo Jessa, Paul é o "patriarca" de sua politribo, formada por Jessica quando já estava casada com o militar.

"Tenho um casamento aberto maravilhoso com um pequeno grupo formado por excelentes pessoas. Apoiamos uns aos outros de todo o coração e eles são a razão pela qual estou tão bem. Eles significam o mundo absoluto para mim. Eu não teria vivido uma vida tão fabulosa se não fosse por todos eles."

A politribo já completou dez anos e tem integrantes cheios de diversidade, como Steve, dono de uma empresa de motocicletas, uma pessoa trans e "Mouse Grey Eagle", que vive viajando a trabalho e mantém o relacionamento à distância.

Apesar de ser um grupo bem diverso, Jessica afirmou que as diferenças não são um problema para o relacionamento, especialmente nos momentos íntimos. Mesmo assim, ela reforça que o sexo não é a única coisa satisfatória nessa dinâmica.

O sexo entre nós, politribo, é incrível, mas não é tudo. O apoio e amor que temos um pelo outro se baseia em respeito mútuo.

Barba e problemas de saúde

Jessica espera que sua popularidade como mulher barbada possa servir de inspiração para outras mulheres que enfrentam problemas de autoestima e que passem a enxergar sua beleza sem se preocupar com padrões estabelecidos pela sociedade.

Apesar disso, ela admitiu que levou muito tempo para aceitar seus pelos faciais e sentir orgulho de si mesma.

Além da fama, a mulher também encara alguns problemas de saúde. Ela sofre de síndrome dos ovários policísticos (distúrbio hormonal) e fibromialgia, uma doença autoimune que provoca dor, cansaço extremo e afeta o cérebro.

"Sempre tive problemas de saúde, mas só agora descobriram que estão todos relacionados", lamentou.