Cris Fibe: 'Espanha dá exemplo no caso Daniel Alves após pressão feminista'
Apresentadora do Sem Filtro, novo programa Universa, a jornalista Cris Fibe, repercutiu na tarde desta sexta-feira (24), durante o programa Sem Filtro, a decisão da Justiça espanhola de manter o jogador de futebol Daniel Aves preso após acusação de estupro.
Segundo informação da repórter Talyta Vespa, de UOL Esporte, até a advogada da vítima se surpreendeu com a determinação, já que ela achou que o atleta seria solto, seguindo outras decisões do país.
Ao falar sobre o caso, Cris lembrou o médium João de Deus, condenado a mais de 270 anos de prisão em regime fechado, mas que está em prisão domiciliar.
"Ele ficou 15 meses na cadeia, sendo que abusou das fiéis durante 40 anos. Dou esse exemplo porque é o maior caso de crime sexual do país, e é assim que a Justiça brasileira responde", avaliou.
"No caso do Daniel Alves, a Espanha dá exemplo depois de pressão dos movimentos feministas. A Justiça espanhola está sendo obrigada a dar uma resposta mais satisfatória e adequada para os crimes sexuais", acrescentou.
Cristiano Ronaldo, Robinho, Neymar. A apresentaodra de Universa ainda que, no caso de outros jogadores acusados de estupro, cada país responde de uma maneira.
"O processo envolvento o Cristiano Ronaldo, que aconteceu nos Estados Unidos, terminou em acordo com a vítima, o que a obrigou a ficar em silêncio. O caso Neymar aconteceu em Paris, na França, mas ele foi processado aqui no Brasil e foi absolvido. O Robinho foi investigado na Itália."
Assista à íntegra do Sem Filtro:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.