A jornalista Mariliz Pereira Jorge participou do programa Sem Filtro desta terça-feira (7) e falou sobre sororidade, dizendo ser importante sempre se colocar no lugar das mulheres, mas que isso também não tira o direito de não concordar com atitudes de algumas delas.
Sororidade é entender as dores e as coisas pelas quais ela passa, mas afinidade, gostar ou não de alguém e das atitudes e julgar uma mulher por atitudes impróprias, isso faz parte do jogo. Mariliz Pereira Jorge
Ela também destacou que sororidade não é ter que colocar todas as mulheres em um pedestal e "fazer de conta que não têm defeitos além das qualidades, como qualquer outra pessoa".
Ainda durante o programa, a apresentadora Camila Brandalise afirmou que fechar os olhos para possíveis erros ou equívocos de outras mulheres acaba, inclusive, indo contra o avanço do movimento feminista.
"Essa ideia de que a gente não pode falar mal da mulher só por ser mulher deixa o feminismo até meio raso, como se fosse uma coisa chapada e a gente não pudesse questionar. Então acaba indo contra o que a gente mesmo quer avançar", pontuou.
Assista ao Sem Filtro
Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.
Onde assistir: no YouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.