Thais Farage: 'Não há jeito seguro de mulher em cargo público se vestir'
A consultora de moda Thais Farage revelou durante participação no programa Sem Filtro que vestiu Manuela d'Ávila (PCdoB) nas eleições municipais de Porto Alegre em 2020 e contou um pouco da sua experiência. Ela, que falou sobre como a moda incide sobre as mulheres no mercado de trabalho, analisou a diferença de tratamento entre Manuela e Guilherme Boulos (PSOL), que disputou a prefeitura de São Paulo.
O Boulos mudou muito a roupa, mudou a barba e realmente mudou a imagem. A Manuela, eu estava ajudando a se vestir dela mesma. (...) saíram milhões de matérias falando sobre a roupa, sobre o cabelo e o jeito que a Manuela se vestia e não saiu nenhuma sobre o Boulos. Thais Farage
Ela também destacou que em 2018, quando Manuela d'Ávila disputou as eleições como vice-presidente na chapa liderada por Fernando Haddad (PT), foram feitas muitas críticas sobre sua aparência e isso acaba evidenciando a dificuldade de uma mulher em ocupar espaços de poder, independente de sua roupa.
"Falavam que ela se vestia mal, então não tem nenhum jeito que a mulher vá se vestir que seja seguro para ocupar espaços de poder em ambiente público. O ambiente público não foi feito para a gente e foi criado em modelos masculinos. A gente espera que as mulheres fiquem em casa, ganhem menos e tenham no máximo um 'trabalhinho', mas nunca que disputem poder", finalizou.
Assista ao Sem Filtro
Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.
Onde assistir: no YouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.