Topo

La Gatto ganha medida cautelar contra coach; descumprimento leva à prisão

Thiago Schutz não pode se aproximar da atriz Livia La Gatto, após ameaçá-la de morte - Montagem TV Cultura
Thiago Schutz não pode se aproximar da atriz Livia La Gatto, após ameaçá-la de morte Imagem: Montagem TV Cultura

De Universa, em São Paulo

08/03/2023 11h54

A Justiça de São Paulo decidiu, na terça-feira (7), que o influenciador Thiago Schutz, conhecido como "coach do Campari", terá de ficar a 300 metros de distância da atriz Livia La Gatto e não pode procurá-la nem falar com ela. A decisão veio após Livia ter sido ameaçada de morte por Schutz, que lhe mandou uma mensagem no Instagram, em fevereiro, dizendo que, se ela não apagasse um vídeo que fazia uma paródia dele, a questão seria resolvida com "processo ou bala".


A Universa, a atriz e comediante diz que se sente segura com a medida cautelar. "Segundo a decisão, ele não pode nem me mencionar no conteúdo que produz. É muito simbólico. Dá uma segurança", diz Livia, que voltará à delegacia em que fez a denúncia nesta quarta-feira (8) para saber qual é a situação da investigação. "Espero que ele responda por isso."

Se Schutz descumprir a ordem da Justiça será preso preventivamente.


"O que eu quero, agora, é ir atrás também do Instagram, das redes sociais, para que esse tipo de conteúdo não esteja livremente na internet: discurso de ódio, homofóbico, nazistas e neonazistas, de grupos de extrema direita. Isso tem que ser banido."

Schutz segue publicando seu conteúdo nas redes sociais, em que faz comentários sobre mulheres de maneira pejorativa. Na terça-feira (7), ele fez uma postagem dizendo que "a mídia manipula fatos e informações", que não foi intimado para depor e que continuará seu trabalho "do mesmo jeito".

Universa procurou a equipe do influenciador, que disse que seu pronunciamento sobre o caso é o que foi publicado em seu Instagram. Lá, ele afirma ter sido "mal interpretado" e que usou a palavra "bala" no sentido de "resolver a questão". A reportagem também pediu posicionamento sobre a medida cautelar, mas não houve resposta até a publicação deste texto.

Medida também vale para cantora Bruna Volpi

A cantora e influenciadora Bruna Volpi contou ter recebido a mesma ameaça que Livia. Ela também denunciou Schutz e conseguiu uma medida cautelar. Ele, portanto, precisa manter uma distância de 300m de ambas, não estar nos mesmos lugares que elas, não fazer comentário sobre nenhuma delas nas redes nem entrar em contato direto com as duas.

Bruna Volpi conta ameaça de coach: 'Discurso dele tem consequências graves e deve ser combatido'


Bruna contou ao Sem Filtro, programa de Universa, que, após fazer um vídeo sobre o coach e o conteúdo viralizar, acordou no final de semana com diversas ligações de Schutz em seu Instagram. Além das ligações, ele também marcou a influenciadora em um story, que foi apagado depois.

"Discursos como o do Thiago não podem, de maneira alguma, serem ignorados, banalizados e vistos como se fossem algo normal, porque não são. Já passou da hora de a gente confrontar e combater esse tipo de discurso que tem como consequência, em uma segunda instância, o feminicídio, o estupro, o abuso e toda a violência contra a mulher", disse Bruna no Sem Filtro.

Veja a íntegra do programa: