'Pronta para ir para cima dele', diz deputada sobre cassação de Nikolas
Após ataques transfóbicos do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) no plenário da Câmara na última quarta-feira (8), a deputada Erika Hilton (PSOL-SP) revelou durante o programa Sem Filtro como se sentiu. Apesar de reconhecer manifestações de apoio e solidariedade de colegas parlamentares e de militantes e influenciadores, disse ter se sentido "violentada" com o episódio.
"Não tive um minuto de paz desde então e isso é extremamente cansativo. De fato, me bateu de uma forma bem negativa isso que aconteceu porque me senti violentada e agredida. Senti minha comunidade, minha luta e minha voz serem utilizadas naquele espaço como forma de chacota", afirmou.
Ela também falou sobre o "timing político" e a necessidade de se posicionar mesmo abalada com a situação.
"A gente precisa responder, dar entrevista, fazer vídeo, gravar stories e falar. Mesmo baqueada, mesmo ainda constrangida, precisa dar uma resposta e falar com a imprensa, então veja como a violência é perversa e cruel. Mesmo sendo vítima e atingida por um crime, precisamos estar plenas e elaborando sobre aquela violência", desabafou.
A deputada também disse saber que essa não é a última vez que irá sofrer alguma violência do tipo mas, apesar de ter ficado mal em um primeiro momento, está recuperada e pronta para lutar.
"Agora já estou bem e pronta para ir para cima dele, mostrar que não nos intimidará e que nossa chegada no Congresso não é figurativa. Não estamos brincando no parlamento. Me senti mal mas precisei continuar porque, como sempre na nossa história, não temos tempo de parar para sentir nossas dores", lamentou.
Nikolas multiplica seguidores com transfobia: 'Ódio autorizado', diz Hilton
O deputado Nikolas Ferreira teve um aumento do número de seguidores após suas falas transfóbicas no plenário da Câmara dos Deputados. Para Erika, esse é retrato de parte da população, que apoia discursos de ódio.
Erika Hilton: "Câmara e Senado são omissos na defesa da população LGBT"
"Nikolas enalteceu o estigma de identidades trans e travestis"
Erika Hilton: "Sociedade sem violência e opressão é boa para todo mundo"
Erika Hilton opina sobre o que deve acontecer com deputado: "Câmara precisa responder à altura"
Assista ao Sem Filtro
Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.
Onde assistir: no YouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.