Topo

Borboleta Paraguaia: o que é e como fazer posição que deixa casais malucos

Posição sexual borboleta paraguaia: saiba como fazer - Guilherme Zamarioli/UOL
Posição sexual borboleta paraguaia: saiba como fazer Imagem: Guilherme Zamarioli/UOL

Nicole D'Almeida

Colaboração para Universa

08/04/2023 04h00

Apesar do nome peculiar, a borboleta paraguaia é uma posição que, na prática, é simples de ser executada. Ela exige uma pessoa por cima, que terá todo o controle, e uma por baixo, que ficará mais passiva durante o ato.

Na borboleta paraguaia, homens costumam ter uma visão privilegiada do bumbum e das costas da pessoa penetrada, o que excita muitos. É importante, contudo, que a mulher também sinta prazer com a posição.

Posição clássica

Na borboleta paraguaia, a pessoa que será penetrada fica virada de costas, sentada de cócoras em cima da pessoa que irá penetrar, que estará deitada em uma posição mais passiva.

A mão de quem será penetrado pode ficar apoiada tanto no joelho quanto na canela da outra pessoa..

Posição inclusiva

A posição é inclusiva e pode ser realizada por casais de diferentes ou mesmo sexos, podendo ser feita com penetração anal e, no caso de duas mulheres, usando pênis de duas pontas, uma cinta, um vibrador ou até mesmo os dedos.

Variações

Essa posição pode ser feita de diferentes formas. Algumas ideias são:

  • Quem está por cima pode se inclinar um pouco para frente, apoiando as mãos nas pernas da outra pessoa;
  • Quem está por cima pode se inclinar para trás. Aqui a pessoa que está por baixo também pode se inclinar para frente, fazendo a posição mais juntos;
  • Quem está por cima pode ficar com as pernas esticadas;
  • Quem está por cima pode ficar na ponta do pé ou de joelho;
  • Quem está por cima pode apoiar a mão no calcanhar da outra pessoa, jogando o corpo para frente;
  • A pessoa que está por baixo pode dobrar os joelhos para a outra se apoiar, facilitando o equilíbrio;
  • Pode ser feita de lado ou de frente para a outra pessoa.

Além disso, as variações também podem ficar por conta das movimentações. Por exemplo, fazendo um giro completo com o quadril, dançando com o bumbum, fazendo exercícios de contrações da vagina ou do ânus. Basta usar a imaginação!

Mais prazer na borboleta

Para ter mais prazer e, até mesmo, apimentar a posição, o ideal é que a pessoa que tem uma vagina estimule o clitóris, seja com a mão ou com um vibrador. Caso seja pompoarista, fazer contrações da pelve também é uma boa pedida.

Caso tenha um homem na parceria, é possível também estimular o saco escrotal durante a posição.

Na variação mais junta da posição, na qual os corpos estarão mais colados, a pessoa pode acariciar o corpo e beijar o pescoço, por exemplo, trazendo mais prazer.

A pessoa que está por cima tem o controle. Portanto, ela é quem manda quando vai subir e descer, a velocidade, a intensidade e os ângulos.

Para quem gosta, uma ideia para apimentar a borboleta paraguaia é amarrar as mãos da pessoa que está por baixo na cama.

Além disso, a posição também pode ser feita com dupla penetração, podendo ser com um dildo ou com um vibrador.

Dificuldades

As dificuldades da posição são maiores para as pessoas que serão penetradas, uma vez que quem está por baixo deve ser mais passivo.

Não é necessário ter uma grande performance, mas a pessoa que está sendo penetrada precisa estar com a academia em dia, já que a posição exige uma certa força nas pernas.

Outro ponto para prestar atenção é que o pênis, normalmente, tende a se inclinar para trás e, nessa posição, quem está por cima se inclina um pouco para frente. Isso pode acabar gerando um desconforto dependendo da pessoa. Nesse caso, mudar um pouquinho de ângulo pode resolver.

Sem desconfortos

A borboleta paraguaia favorece a penetração profunda. Por isso, pode causar desconforto em algumas pessoas. Nesse caso, é importante ir com calma e quem será penetrado deve estar relaxado, excitado e bem lubrificado.

Já no caso de incômodo físico, é possível apoiar travesseiros nos joelhos, se for fazer a posição com apoio neles, ou nas costas de quem estiver por baixo.

Lembrando que, se nada disso funcionar, você pode mudar de posição. O ato deve ser confortável e prazeroso para ambos da parceria.

Fontes: Carla Cecarello, psicóloga e psicoterapeuta sexual; Quetie M. Monteiro, sexóloga e coordenadora da pós-graduação em sexologia do Iepos; Tatiana Presser, psicóloga e sexpert; Sirleide Stinguel, sexóloga

Experimente mais prazer no sexo

Lubrificante KY

Vibrador Pretty Love Snapy

Lubrificante e gel de massagem K-Med

Vela hidratante beijável Sex Gourmet

Rodapé content commerce -  -