Rainha Elizabeth proibia? Por que unhas vermelhas de Kate viraram notícia
Kate Middleton, que costuma usar tons claros nas unhas, surpreendeu ao aparecer usando um esmalte vermelho durante a cerimônia de Páscoa da família real no último final de semana.
Não existe regra que proíba uso de vermelho nas mãos. Mas, embora não seja uma determinação oficial, é conhecido que a rainha Elizabeth 2ª acreditava que esmaltes coloridos causam distração e que as unhas das integrantes da família real não poderiam ser chamativas em eventos.
Sendo assim, de acordo com a revista People, tons vibrantes não são proibidos para a realeza, mas variações de nude costumam ser as escolhidas para compromissos oficiais.
O especialista em etiqueta William Hanson esclareceu ao Page Six Style: "Nunca houve regras rígidas sobre esmaltes, mas sabia-se que a rainha Elizabeth — como muitos de sua geração — não gostava de esmaltes coloridos."
- Essa foi a primeira vez que Kate Middleton usou tom chamativo nas mãos em público desde que se casou com o príncipe William, em 2011. Antes disso, ela já havia aparecido em eventos menos formais usando vermelho na esmaltação dos pés.
- Meghan Markle, meses depois de se casar com o príncipe Harry, usou um esmalte preto durante sua aparição surpresa no British Fashion Awards, em dezembro de 2018.
- Já a rainha Elizabeth 2ª era fã do esmalte Ballet Slippers, tom rosa clarinho da marca Essie.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.