'Sinto que meu dia dará certo quando adivinho para onde vai o elevador'
No quarto episódio do videocast "Desculpa o Transtorno", Tati Bernardi e Christian Dunker vão conversar sobre a história de Débora*, que escreveu ao programa para contar que tenta transformar qualquer ato do dia em um sinal de premonição, mesmo que seja o de arremessar a calcinha no cesto de roupas sujas ou adivinhar se o elevador está subindo ou descendo.
Vale lembrar que "Desculpa o Transtorno" é um videocast de entretenimento e não haverá indicação de diagnóstico nem de tratamento. Caso você se identifique com as questões tratadas nos episódios, procure um profissional qualificado.
Débora conta que sempre que está na expectativa de algo importante, tenta encarar tudo o que acontece no seu dia como um sinal de se o que ela está querendo vai dar certo ou não.
"Vejo que alguém saiu do prédio antes de mim e a porta ainda não fechou, se eu chegar a tempo até a porta, antes dela fechar, é porque o que eu estou pensando vai dar certo", disse.
Ela diz que quando perde no próprio jogo, ainda tenta uma melhor de três tentativas para ter novas chances de acertar, mas garante que os resultados não costumam paralisá-la.
"Só me deixam com uma pulguinha atrás da orelha. Mas daí penso que se Deus existe, ou alguma força cósmica que poderíamos chamar de Deus, eles têm mais o que fazer do que ficar me mandando sinais", afirmou.
Débora também entregou que a irmã Vanessa* costuma abrir todas as gavetas em lojas de móveis para saber o que tem lá dentro. "Eu tenho o outro lance e fico pensando se é porque sou irmã dela", disse.
Quer participar do programa? Tati e Christian vão receber as histórias pelo e-mail desculpaotranstorno@bol.com.br e debatê-las a partir do olhar da psicanálise —ele é psicanalista, e ela, estudante desse campo que investiga a mente humana
O "Desculpa o Transtorno" vai ao ar às segundas, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.
*A identidade será preservada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.