Conheça as categorias da terceira edição do Prêmio Inspiradoras
Já está em curso a terceira edição do Prêmio Inspiradoras, uma parceria entre Universa e Instituto Avon, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais da mulher.
A cada ano, reconhecemos o trabalho de 21 mulheres que, por meio de iniciativas de impacto social, batalham para fazer deste um país melhor. Nesta nova rodada, temos algumas novidades.
Trouxemos duas novas causas para o nosso foco. Agora são cinco no total: enfrentamento às violências contra a mulheres e meninas, ao câncer de mama, avanço científico e à promoção da equidade de gênero, do empoderamento econômico e da cidadania feminina.
A partir delas, reestruturamos a divisão de categorias. O número ainda é o mesmo, mas distribuímos as áreas de atuação para trazer um grupo de candidatas cada vez mais diverso para a premiação.
Até o dia 5 de maio, é possível fazer indicações de nomes para participar da seleção. A busca por finalistas também é feita de maneira ativa pela comissão organizadora. Os nomes das escolhidas serão divulgados em agosto e submetidos tanto ao júri popular quanto ao seleto grupo de juradas que convidamos para tomar estas difíceis decisões.
Conheça as sete categorias e seus objetivos
Justiça para mulheres
Reconhecer mulheres à frente de iniciativas e políticas públicas que contribuam para promover, dentro dos sistemas jurídico e legislativo, a emancipação das meninas e mulheres.
Conscientização e acolhimento
Reconhecer mulheres à frente de iniciativas de informação, educação e acolhimento para o enfrentamento da violência contra as meninas e mulheres, relacionadas à intervenção, prevenção e/ou proteção.
Empoderamento econômico
Reconhecer mulheres à frente de iniciativas de formação, informação e acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Reconhecer mulheres capazes de implementar culturas organizacionais capazes de promover a visibilidade e a liderança de outras mulheres.
Equidade de gênero e liderança
Reconhecer mulheres à frente de iniciativas da sociedade civil, representantes do esporte e da cultura que promovam a equidade de gênero e a autonomia das mulheres.
Atenção ao câncer de mama
Reconhecer mulheres atuantes nas áreas biomédicas, exatas ou humanas que descobriram, desenvolveram e/ou implementaram tecnologias ou metodologias sociais de atenção, atendimento, acolhimento e tratamento relacionadas ao diagnóstico ou tratamento do câncer de mama.
Mulheres na ciência
Reconhecer mulheres atuantes na área científica e acadêmica que descobriram, desenvolveram e/ou implementaram tecnologias ou experimentos capazes de promover grandes mudanças para a humanidade, o meio ambiente e o futuro.
Consultora de beleza
Reconhecer consultoras Avon e Natura que tenham atuado de forma impactante em ações voltadas para o fortalecimento da saúde, da autonomia financeira e dos direitos relacionados à equidade de gênero, câncer de mama e enfrentamento à violência contra meninas e mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.