Posição de 4: como fazer sem erros e variações para ter mais prazer no sexo
A posição de quatro é a preferida de muitos, especialmente porque rola uma penetração mais profunda.
No entanto, é importante lembrar que para que a posição seja feita é preciso que as duas pessoas da parceria estejam confortáveis com ela. Nem todos gostam da ideia de se sentirem dominados na cama ou podem ter dores na execução.
Posição clássica
A pessoa que será penetrada fica com os joelhos e os cotovelos apoiados em uma superfície, e o quadril elevado. Enquanto isso, a pessoa que irá penetrar fica de joelho ou em pé.
A penetração pode ser tanto anal quanto vaginal, podendo rolar até mesmo um sexo oral.
Posição inclusiva
A posição de quatro pode ser feita por parcerias de diferentes ou mesmo sexos. No caso de casais em que ambos tenham vulva, é possível usar sex toys, e dildos para que haja penetração, ou até mesmo somente usar as mãos e os próprios corpos para estímulos.
Algumas variações
Há diversas possibilidades de variações na posição de quatro. Algumas delas são:
- Quem estiver penetrando pode se inclinar um pouco para frente;
- Quem estiver sendo penetrado pode encostar a cabeça ou o peito na superfície, apoiando o antebraço, enquanto eleva mais o quadril;
- A pessoa que estiver sendo penetrada pode manter os pés no chão e apoiar o corpo em cima de alguma superfície, enquanto a outra fica em pé;
- Deitando completamente na cama e elevando os quadris com um travesseiro embaixo da região.
Mais prazer de quatro
Apesar de, normalmente, ser uma posição prazerosa para ambos na parceria, ainda é possível apimentar um pouco mais nessa posição.
- Estimular o clitóris, podendo usar um sex toy ou vibrador para isso;
- Estimular o saco escrotal;
- Fazer a dupla penetração, com vibrador na vagina e o pênis pelo ânus ou vice e versa;
- Controlar a angulação e a profundidade da penetração;
- Alterar a posição das pernas, deixando-as mais abertas, bem próximas ou fechadas;
- Quem está penetrando deve usar as mãos para estimular o corpo de seu(sua) parceiro(a);
- Quem está sendo penetrado pode abusar nos movimentos do quadril.
Dificuldades
Embora pareça fácil, a posição de quatro pode ser considerada como dificuldade moderada por exigir uma certa mobilidade e flexibilidade de quem está sendo penetrado.
Além de demandar um pouco das articulações de joelho e quadril, essa posição também pede equilíbrio e força nos braços e nas costas.
Um dos principais desconfortos que essa posição pode gerar durante o ato sexual é a penetração profunda. Portanto, quem será penetrado deve estar relaxado e excitado.
Caso a lubrificação natural não seja suficiente, você pode usar lubrificantes, que facilitam a penetração - eles devem ser usados também no caso de sexo anal.
Assim como qualquer posição, pode acontecer que entre ar na vagina, dependendo da forma como é feita a penetração. Nesse caso, se houver esse desconforto, é importante avisar sua parceria e recomeçar a penetração de uma maneira mais confortável.
Desconfortos físicos também podem ocorrer. Procure colocar travesseiros nos pontos de apoio (braços e joelhos) e/ou fazer em superfícies mais estáveis. Além disso, você também pode experimentar outras variações, como em pé ou com o corpo todo deitado.
Fontes: Carla Cecarello, psicóloga e psicoterapeuta sexual; Marcela McGowan, médica, especialista em Ginecologia e Obstetrícia e sexualidade; Quetie M. Monteiro, sexóloga e coordenadora da pós-graduação em sexologia do Iepos
Sexo anal: produtinhos para o seu prazer
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.