Topo

OPINIÃO

Cris Fibe: 'Karl Lagerfeld passou pano para a violência contra mulheres'

Colaboração para Universa, em Florianópolis

02/05/2023 16h57

O MET Gala, baile anual do Museu Metropolitano de Nova York, homenageou o polêmico designer de moda alemão Karl Lagerfeld, que foi diretor criativo da Chanel. Ele já fez críticas ao movimento #MeToo, além de comentários gordofóbicos, e o Sem Filtro de hoje (2) repercutiu o evento.

A jornalista Cris Fibe questionou o fato de uma figura polêmica como Lagerfeld ser homenageada, mas também comemorou o fato de suas atitudes estarem sendo alvo de questionamentos.

Karl Lagerfeld passou pano para a violência contra as mulheres com essa história de dizer que modelos devem contar com que vão abaixar suas calças se quiserem ser modelos realmente. Que bom que a gente sabe que não é mais assim que funciona e as modelos, nem ninguém, precisam tolerar que seus corpos sejam usados por homens para terem um trabalho. É um senhor que parou no tempo e não é o caso de cancelamento, mas precisa homenagear e colocar em um pedestal? Cris Fibe

A colunista de Universa Cris Guterres seguiu a mesma linha de pensamento, também apontando que o cancelamento nem sempre é a solução para todas as questões.

Acho que temos que refletir sobre quais ícones que a gente adora. Acho importante a discussão do cancelamento. A gente não pode cancelar contribuições importantíssimas de pessoas ao longo do desenvolvimento da sociedade. Para a moda artística, Karl construiu muito. Cris Guterres

Comunhão parcial ou total? Qual a melhor forma de se proteger no casamento

Divórcio com filhos: O que você precisa saber sobre guarda compartilhada e dinheiro

Trisal com Ronaldinho Gaúcho: Como funciona a divisão de bens em caso de poliamor?

Quando é a hora certa de se separar? Como saber que o relacionamento chegou ao fim e o que fazer?

O que vai acontecer com Thiago Brennand? 'Penas máximas dão 43 anos de prisão', diz Cris Fibe

Assista ao Sem Filtro

Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.

Onde assistir: no YouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal UOL.

Veja a íntegra do programa: