Maria Ribeiro opina sobre 'Tropa de Elite' e conta por que negou 'Playboy'
Convidada de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa", a atriz Maria Ribeiro, que também é colunista de Universa, fala sobre seus relacionamentos amorosos, de quando se assumiu bissexual com a intenção de ajudar a comunidade LGBT, do que aprendeu quando gravou o filme "Tropa de Elite" e afirma que já foi cancelada por assistir ao Big Brother Brasil.
Na conversa, ela lembra o episódio em que foi convidada para posar para a revista 'Playboy', mas negou o convite porque "queria ser chique". "Me arrependo amargamente", brinca.
Maria conta que preza por uma boa relação com os pais dos seus filhos, os atores Paulo Betti e Caio Blat. "Paulo e eu ficamos amigos quase que imediatamente, tenho a sensação de que a gente nunca se separou. A gente nunca deixou de se mandar artigo de jornal um para o outro e também fofoca", afirma. Ela diz que, pelos filhos, quer a família sempre unida.
Apesar de a biografia da atriz no Wikipédia informar que ela é bissexual, Maria conta que não é bem assim e que, quando disse seguir essa orientação sexual, queria apenas ajudar a comunidade LGBT e os amigos que estavam enfrentando o preconceito na época.
"Achava, ingenuamente, que se todo mundo assumisse ser bissexual, estaria ajudando. As coisas estão mudando, hoje em dia eu vejo que errei", diz.
A atriz, que interpretou Rosane, esposa do Capitão Nascimento, em "Tropa de Elite", conta o que acha do filme hoje, mais de 15 anos após a estreia, e afirma sentir orgulho de ter feito parte do longa.
"Hoje olho e falo: 'Caramba, o Capitão Nascimento era machista'", comenta. "Questiono a ligação que as pessoas fazem do capitão Nascimento como um fascista, não é tão simples."
Sobre o BBB, Maria conta que começou a assistir para ter o que falar com o filho e que acabou se deixando envolver pelos acontecimentos do reality, o que fez com que algumas pessoas a cancelassem na internet.
"Teve a expulsão do MC Guimê e do Sapato, e eu gritava na janela porque achei importante", ela diz. "Existe um Brasil ali que a gente não está acostumada a ver com essa profundidade."
O programa "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.