Guilherme Terreri fala de possível pausa de Rita von Hunty e conta dates
O convidado de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" desta quarta-feira (10) é o professor Guilherme Terreri, criador da personagem Rita von Hunty, professora drag queen que ficou famosa nas redes sociais por falar e explicar temas da política e das ciências sociais com humor e leveza. Na conversa, Terreri fala sobre uma possível pausa no trabalho como drag, conta suas inspirações de estilo e diz se já se questionou sobre sua sexualidade por interpretar Rita.
Há dez anos dando vida à "senhora de respeito", como define a personagem, diz que já pensou em parar um ou dois anos. "Quando comecei, não fazia ideia de nada. Falar que tinha um plano seria mentira", diz ele, que hoje tem 1,1 milhão de inscritos no canal Tempero Drag, no YouTube.
Terreri diz que não sabe definir sua sexualidade Se diz curiando —expressão popular que significa espiar, observar —sobre as suas preferências. "Por que saber com quem o outro está transando? Não falo muito sobre isso, é um dos lugares que, pra mim, é inacessível ao público. É pra resguardar alguma coisa. A sexualidade é minha", diz.
Ele acredita que as novas gerações estão evoluindo em relação a esse assunto, se apegando menos a rótulos antigos e pré-definidos, mas que é uma disputa. "O fascismo avança a plenos pulmões", diz.
Entre as diversas histórias que Terreri dividiu com Tati, ele falou da decepção que teve com um crush, com quem estava ficando na balada, por causa de política. "O papo entrou nisso, e falou assim: 'Nossa, eu acho que o primeiro turno está produzindo aberrações', Fui só ouvindo, sem concordar pra ver onde ele ia chegar. Me disse que ia votar no cara do Partido Novo. Depois disso fui lavar a boca com água sanitária", diverte-se.
O programa "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.