Topo

Dona de casa descobre que terá sêxtuplos: 'Minha pressão caiu', diz marido

Vinícius Rangel

Colaboração para Universa, em Vitória

15/05/2023 15h18

Os brasileiros lembram bem de um caso curioso: a grávida de Taubaté, que anunciou que estava grávida de quatro bebês — mas era tudo uma farsa. Na última semana, uma família capixaba se surpreendeu ao sair de um ultrassom com a notícia de que terá sêxtuplos, isto é, seis filhos. E, desta vez, o exame e a médica radiologista responsável pelo caso mostram que o número digno de um time de vôlei é real.

Quezia Romualdo é de Colatina (ES) e está na sétima semana de gravidez. Ela até contava com a possibilidade de gêmeos, mas admitiu que levou um "grande susto".

O companheiro de Quezia conta que eles já estavam havia oito meses tentando engravidar e fizeram um teste de farmácia no mês passado, que deu positivo. Após confirmar a gravidez no exame de sangue, eles foram quinta-feira (11) realizar o primeiro ultrassom.

"Quando chegamos lá, já vimos na tela dois pontinhos e eu perguntei para a médica. Ela disse: 'Na verdade, são três'. Eu já fiquei meio paralisado. Porque a gente esperava um ou dois, mas não três. Aí ela continuou: 'Olha, são quatro. Vocês fizeram inseminação? Apareceram mais três. São seis bebês'. A gente paralisou. Minha pressão caiu. Ficamos sem entender nada durante um tempo. Foi um susto grande", contou o marceneiro Magdiel Costa, 31, a Universa.

O casal saiu da clínica assustado, sem saber como proceder. "Foi um choque, no início foi difícil entender tudo isso. Eu chorei muito e meu marido passou mal. Mas, depois do susto, a gente entendeu que Deus nos presenteou. Estamos felizes demais", adicionou Quezia.

capixaba - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
O casal com a filha Heloíza, de 4 anos
Imagem: Arquivo Pessoal

Teve gente achando que era mentira

Os dois já têm uma filha pequena, Heloíza, de 4 anos. A criança recebeu a notícia com alegria. Porém, a família dos pais e os amigos mais próximos acharam que tudo não passava de uma brincadeira.

"Quando a gente contou para os nossos parentes, as pessoas acharam que era uma brincadeira. A gente brinca muito e eles acharam que era uma pegadinha. Quando mostramos pra eles o ultrassom, eles viram que era de verdade. Agora todo mundo está mais calmo, aceitaram a situação e estamos felizes", disse o marceneiro, mostrando que o caso de Taubaté ainda está na memória dos amigos.

A família de Magdiel, por parte materna, tem dois casos de gestações de gêmeos, que podem indicar as origens desta gravidez de Quezia.

Radiologista confirma: são 6

A médica radiologista Andrea Raposo de Mendonça foi a responsável pelo exame que identificou os sacos gestacionais. Ela afirmou que também ficou surpresa com a situação e explicou que essa é uma gravidez considerada de risco e merece atenção dos pais.

Eu repassei várias vezes o equipamento para ter certeza, não estava acreditando ali na hora, mas nós confirmamos que são seis sacos gestacionais. Foi uma surpresa para todos. Esse é um caso raríssimo. É uma gravidez de risco, requer cuidados. Agora ela terá que fazer ultrassom de 15 em 15 dias e, se os bebês não estiverem se desenvolvendo bem, deve-se repetir o exame semanalmente. Andrea Raposo, médica radiologista, a Universa

'Vamos comprar uma mini-van'

A casa onde a família dos sêxtuplos mora tem pouco mais de 70 metros quadrados e apenas dois quartos. Por ser marceneiro, o pai já prevê mudanças drásticas no imóvel para abrigar as crianças.

"Eu estava começando a fazer os móveis para um bebê, apenas, e já vi que não vai dar, vamos ter que aumentar a residência. A nossa casa é própria e vamos pegar o andar da laje e construir já mais uma área com alguns cômodos a mais. Subir algumas paredes, derrubar outras, pra tentar deixar confortável para eles. Fora que vou vender o meu carro e comprar uma mini-van", contou, rindo, o pai.

A família já tem 12 nomes escolhidos em mente para colocar nos bebês que vão nascer. Seis nomes de meninos e outros seis para as meninas. Eles não foram revelados, mas o pai adiantou três nomes que já estão nessa lista que só deve ser revelada dias antes do parto.

"A certeza que temos é que alguns vão receber três nomes especiais como Maia, Theo e Maitê. Os outros vamos esperar parar divulgar. O sexo também será uma surpresa para muitos. Estamos confiantes que todos vão nascer com muita saúde e receberão muito amor aqui em casa", concluiu o pai.