Sem fim precoce: 5 truques facinhos para o sexo durar mais
A ficção nos faz ter a sensação de que o sexo entre os protagonistas dura horas e horas, quando a realidade é bem diferente. Uma pesquisa feita pela Utrecht University com 500 casais heterossexuais determinou o tempo médio de uma relação sexual entre eles: 5,4 minutos, sem contar as preliminares.
Só que o sexo é muito mais que o tempo de penetração, ele é tudo que envolve contato e fantasias. Pode começar no beijo, passando pelas preliminares e depois chega no oral, por exemplo. Os tempos são diferentes para homens e mulheres: pesquisas indicam que eles podem levar 4 minutos desde a excitação ao orgasmo, enquanto as mulheres duram mais, de 10 a 13 minutos.
Quanto tempo dura a relação sexual ideal?
Quando o assunto é escolher entre uma transa mais longa ou rapidinhas, as pessoas parecem ficar um pouco indecisas. Uma pesquisa do Sexlog descobriu que, entre seus usuários, 47,3% das pessoas preferem que o sexo dure poucos minutos enquanto 4.6% preferem que seja mais demorado. O fato é que se tem prazer e tem orgasmo, não tem com o que se preocupar: uma transa de 10 a 15 minutos pode ser mais satisfatória do que uma de 40, se bem feita.
Mas se sua vontade é transar por mais tempo, Universa conta alguns truques para isso. E spoiler: grande parte acontece antes da penetração.
Comecem pelo banho
O sexo não precisa começar no quarto - como a maioria dos casais faz. Traga as preliminares para outro cômodo. Por exemplo: tomem um banho juntos.
O casal pode estimular outras zonas erógenas, que não costumam acariciar no dia a dia. Uma dica é enxugar um ao outrom um exercício que pode ser bastante erótico. Ensaboem-se juntos, apostem em um pouco de sexo oral e, porque não, tenham orgasmos — não há limites, sempre pode caber mais do que um.
Troquem de ambiente
Se sexo é sempre no quarto, que tal levar a pegação para a sala? Fujam do tradicional, que é cercado daqueles processos automáticos para trazer o prazer mais rapidamente, e busquem outros ares.
O sofá, por exemplo, é um móvel com 1.001 utilidades e permite inúmeras variações de posições sexuais que podem prolongar esse namoro. Vocês podem tentar uma penetração por trás, com a mulher segurando o encosto do sofá, a mulher por cima, controlando o vaivém, manobras diferentes de sexo oral... Opções não faltam!
Explorem os sentidos
Sexo não é só tato, envolve todos os sentidos. Para alongar, tire o foco da penetração. Na visão, use lingeries bonitas, algo que chame a atenção. Na audição, invista em uma música sexy, que mexa com a fantasia do casal. No olfato, alguns aromas e óleos perfumados podem ser estimulantes. Pensando em paladar, vocês podem ter vinho, champanhe, chocolate ou morango, por exemplo, ao lado da cama. Por fim, o tato: permitam-se explorar todo o corpo, não só as genitais!
Saiam do conforto
É comum, principalmente em casais que estão juntos há muito tempo, terem suas posições queridinhas - aquelas que eles têm certeza que vão conseguir gozar. Para fazer o sexo durar um pouco mais é importante pulá-la, pelo menos no começo.
Deixe a posição sexual que estimula mais por último — não precisa abandoná-la, só alterar o cronograma.
Mudem a posição
Quando vocês perceberem que o orgasmo está se aproximando, parem tudo e troquem de posição. Essa paradinha dá ao homem, por exemplo, alguns segundos, para que ele não goze e continue no mesmo ritmo por mais tempo. Além de prolongar o sexo, essas mudanças podem ajudar a deixar a relação ainda mais interessante.
Fontes: Cissa Aguiar, sexóloga, e Jussania Oliveira, sexóloga e autora do romance erótico "Amor Próprio".
Vibradores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.