Não monogamia: para quem funciona e como ter sucesso nesse tipo de relação
O podcast "Sexoterapia" desta quinta-feira (25) traz uma conversa sobre não monogamia. A psicóloga e sexóloga Ana Canosa e a jornalista Bárbara dos Anjos Lima recebem a criadora de conteúdo Taty Ferreira, do canal Acidez Feminina, para falar do tema. O programa vai ao ar às 20h.
Na conversa, Ana fala sobre a importância de debater a obrigação de seguir a monogamia e ter apenas um parceiro durante toda a vida. "Mas estou um pouco de saco cheio de quem fica com o ideal não monogâmico como se fosse o melhor e o mais maduro. Me incomoda esse slogan", criticou. "Concretizar isso tem muito a ver com seu projeto de vida, personalidade, o momento da vida em que você está."
Taty brincou que foi quase convencida de que deveria abandonar a monogamia. Ela ainda analisou a necessidade de o casal estar em sintonia para decidir abrir a relação. "A primeira coisa que você tem que ter é uma comunicação muito abrangente e honesta e não acho que é uma realidade geral, uma coisa que a maioria das pessoas tem", disse.
Mas ressaltou que a monogamia tem problemas. "Me incomoda a ideia de ter posse do desejo do outro. E muitas vezes você só vai seguindo o que é colocado socialmente."
Além desses pontos, outra discussão apareceu na conversa. "Tudo bem abrir a relação pra salvar um casamento em crise?", questionou Bárbara.
No programa, as três ainda conversam sobre histórias enviadas por ouvintes. Uma delas fala sobre a decisão de abrir o casamento depois de reencontrar um caso antigo, e outra desabafa sobre o ciúme que sente só de pensar na ideia de o parceiro sair com outras pessoas.
O "Sexoterapia" terá novos episódios todas as quintas-feiras, às 20h, no Youtube de Universa, no Canal UOL e nas plataformas de áudio —todas as temporadas anteriores estão disponíveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.