Ioga anal: técnica pode te ajudar a relaxar e gozar no sexo
Ainda tido como tabu para muitas pessoas, o sexo anal ganhou um aliado para quem fica tenso na hora de relaxar e gozar: a ioga anal.
Mas o que é isso?
São exercícios simples para fazer a dois e tornar o sexo anal mais prazeroso. Quando você estiver de quatro, com as pernas abertas, peça para o par colocar uma mão em cada nádega e começar a fazer movimentos de massagem para relaxar a musculatura.
"Ele deve abrir suas nádegas e começar com os dois dedões, um para cada lado, esticando o ânus como se fosse abri-lo. É hora de respirar fundo, soltando o ar devagar, enquanto o parceiro estica o seu ânus em todos os ângulos", diz Tatiana Presser, psicóloga e sexóloga.
Lembre-se: a respiração é importante para ajudar a relaxar. "Prender a respiração, com medo da dor, pode ter um efeito negativo, porque vai fazer toda a sua musculatura ficar tensa, inclusive os esfíncteres".
Segundo a terapeuta, a "ioga anal" é ótima para ajudar a relaxar os esfíncteres e vivenciar a prática sem nenhuma dor. "E mais: só o fato de vocês estarem praticando esse pré-exercício já é uma espécie de brincadeira que pode ser quente e gostosa o bastante para você ficar excitada. Tudo depende, é claro, do grau de erotismo que você atribuir à experiência".
O uso de um lubrificante sempre é importante, já que, ao contrário da vagina, o ânus não tem lubrificação natural. Os ideais são aqueles à base de água, que deslizam bem, não tiram a sensibilidade nem interferem no látex da camisinha.
Lubrificantes para experimentar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.