Como equilibrar as vontades de cada um dentro de um relacionamento?
O podcast "Sexoterapia" desta quinta-feira (2) traz uma conversa sobre como equilibrar desejos e vontades individuais dentro de uma relação. A psicóloga e sexóloga Ana Canosa e a jornalista Bárbara dos Anjos Lima recebem a escritora Lua Menezes, autora do livro "Rio Profano" (ed. Planeta).
No programa, Ana diz que estamos vivendo a ascensão do individualismo e que isso se reflete na dificuldade em equilibrar o desejo de cada uma das pessoas que formam o casal. "É o grande dilema das relações atuais", opina.
Para entrar na conversa, Lua lembrou um caso recente sobre a reação das pessoas ao saberem que estava viajando sozinha, sem o noivo, recentemente. "Não foram uma nem duas pessoas perguntando se meu parceiro não se incomodava. Fico um pouco chocada com isso", disse.
Bárbara ressaltou que fazer programas sozinha é, inclusive, importante para voltar "energizada e feliz" para a relação. "Parece que a gente recarrega a bateria da sedução até", afirmou.
No programa, as três ainda conversam sobre histórias enviadas por ouvintes. Uma delas é casada há 18 anos, mas começou a se incomodar com o marido preferir ficar em casa nos fins de semana em vez de sair com ela.
O outro caso é de um homem que revela estar vivendo um impasse no casamento porque a mulher, que saiu há pouco tempo do puerpério, deixa só para ele a responsabilidade de investir sexualmente na relação.
O "Sexoterapia" tem novos episódios todas as quintas-feiras, às 20h, no YouTube de Universa, no Canal UOL e nas plataformas de áudio —todas as temporadas anteriores estão disponíveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.