Topo

'Passei 9 anos casada com um homem... e me apaixonei por uma mulher'

Jhenny (à esquerda) e Bia - Aerco Pessoal
Jhenny (à esquerda) e Bia Imagem: Aerco Pessoal

Angélica Morango

Colaboração para Universa

12/06/2023 10h49

"Passei 9 anos casada com um homem e na primeira oportunidade de passar o Dia dos Namorados solteira... me apaixonei por uma mulher. Foi a melhor surpresa da minha vida. Não quero passar mais nenhum dia sem esse monumento."

O relato pessoal, que também é uma declaração de amor da maquiadora Jhenyffer Martins para a namorada, a controladora de voo Biatriz Abreu, conquistou a internet. Postado há duas semanas, o vídeo de apenas dez segundos já foi visto quase um milhão de vezes no Instagram e no TikTok.

Jheny e Bia se conheceram numa balada LGBTQIAP+ em dezembro do ano passado em Cuiabá, cidade onde moram. Bia, que é lésbica, estava solteira há quase um ano. Jheny, que é bissexual, tinha se separado há seis meses, mas não estava sozinha na ocasião. "Tinha uns três meses que eu tava envolvida com um rapaz, que inclusive tava na festa comigo. Eu conheci a Bia lá e a gente ficou interagindo, dançando perto".

"Sempre tive atração por mulher, era uma coisa muito nítida na minha cabeça, muito clara. Me assumi pros meus pais tem um tempinho. Não é uma coisa tão bem aceita, mas acho que poderia ser muito pior, sabendo como alguns pais lidam com a situação. Eles moram em São Paulo e eu moro aqui no Mato Grosso, mas sabem do meu relacionamento com ela, e está tudo bem resolvido, sem grandes problemas", conta Bia.

É o nosso primeiro Dia dos Namorados juntas, e ter tido essa repercussão justamente nessa época tem uma importância muito grande. Poder trazer isso pras pessoas que precisam dessa visibilidade, dessa representatividade, é muito legal mesmo. - Acervo Pessoal - Acervo Pessoal
É o nosso primeiro Dia dos Namorados juntas, e ter tido essa repercussão justamente nessa época tem uma importância muito grande. Poder trazer isso pras pessoas que precisam dessa visibilidade, dessa representatividade, é muito legal mesmo.
Imagem: Acervo Pessoal

A letra B da sigla LGBTQIAP+

"Desde o meu casamento, desde a minha adolescência, na verdade, eu me aceitei como bissexual. Meu ex-marido sabia sobre isso. E era algo claro para os meus irmãos, já era uma coisa que eu tinha conversado com eles", afirmou Jheny. Já para a mãe, Geralda, essa ainda é uma novidade.

Minha mãe levou um sustinho, mas ela lida muito bem com isso. E ela defende muito a gente, inclusive.

"Eu tô muito surpresa porque para ela é bastante recente, ela não fazia ideia disso, e não entende ainda sobre bissexualidade. Para ela, sou lésbica, gosto de mulher. Inclusive ela falou: 'É... Eu sempre suspeitei que você gostava de mulher'. Lógico! (Risos)."

Histórias parecidas

"Passei nove anos casada com homem, me separei e agora vou fazer sete anos com o amor da minha vida, minha mulher, minha maravilhosa!" (Lorena)

"Depois de dez anos de casada, mãe de duas filhas, me separei. E então conheci minha esposa. Estamos juntas há quase três anos. Ela é o amor da minha vida! Nunca imaginei que teria coragem de viver o que vivo hoje com ela." (Josi)

"Só demorou uns 47 anos, mas a virada de chave veio ano passado. Mesmo que não estejamos juntas, foi o divisor de águas!" (Alexandra)

"Eu não fiquei nem dez dias solteira. No primeiro beijo, já comecei a namorar. Emocionada, eu diria. A vida toda sendo hétero, gente... Hoje, tô com o amor da minha vida." (Sabrina)

"Passei por dois relacionamentos tóxicos com homens, mas me deram três filhos lindos. Quatro anos solteira, sem ninguém, até que conheci minha esposa, que além de me amar, ama meus filhos também e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida." (Jercilane)