Mauro Sousa fala sobre personagem na Turma da Mônica e casamento de 16 anos
O convidado de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" desta quarta-feira (14) é o empresário Mauro Sousa, filho do cartunista Mauricio de Sousa e que inspirou a criação do personagem Nimbus, da Turma da Mônica. Na conversa, ele fala da relação com a família, do casamento de 16 anos e de como foi se assumir gay para a mãe.
Mauro revela que ele e a família fazem terapia em grupo e trabalham questões como a ligação com os personagens do pai. "Às vezes a gente, meus irmãos e eu, se prende aos personagens que meu pai criou nas nossas próprias vidas. Nimbus é medroso, gosta muito de mágica e é amigo de todo mundo. Nem é sempre assim. Achar a personalidade é aquela e só aquela é aprisionador", afirma.
O empresário também se emociona ao contar sobre o dia em que a mãe percebeu que ele estava triste por esconder sua sexualidade e conversaram pela primeira vez sobre o assunto. Ele tinha 18 anos e já namorava.
"É mágico esse poder de mãe. Ela sentou do meu lado e perguntou o que estava acontecendo. Chegou uma hora que ela disse: 'eu sei que você é gay, te amo do mesmo jeito, quero conhecer seu namorado'. E aí eu caí em prantos. Até hoje choro por isso", afirma.
Casado há 16 anos com Rafael Piccin, Mauro também abre o jogo sobre a relação que mantém com o marido. Ele conta que, apesar do tempo que estão juntos, os dois optaram por viver em casas separadas e não fazer uma cerimônia de casamento.
"A gente tem nosso modus operandi, nosso jeito de se relacionar. Isso causou uma enorme discussão acerca do que nós somos", diz. Questionado sobre o casamento ser aberto, respondeu: "A gente tem nossas regrinhas".
Sobre interpretar Mauricio de Sousa em um filme biográfico, Mauro diz que a experiência aproximou ainda mais os dois. "Eu ligava e falava 'me explica esse momento da sua vida'. Foram horas de conversa, e poder ouvir tudo do meu pai era uma delícia", conta.
O programa "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.