Naruna Costa fala de perda do marido e de papel que lhe deu gatilho
A convidada de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" desta quarta-feira (14) é a atriz e cantora Naruna Costa. Na conversa, gravada no Universa Talks no sábado (24), ela fala sobre a perda do marido, Mário Pazini Jr., que morreu em 2014 vítima de câncer, e diz que precisou se preparar emocionalmente para interpretar uma viúva na série "Rota 66".
Naruna e Mário viveram um relacionamento de 11 anos, a atriz tinha 31 quando ele morreu e diz que ficar viúva lhe fez perder a fé. "Foi muito tenso e, ao mesmo tempo, nasceu em mim uma carcaça de que eu ia conseguir dar conta da vida. Fui desapegando de tudo que me ligava ao astral, ao amor, perdi fé e minha alma foi adoecendo", conta.
Segundo Naruna, em um ano e meio, ela foi da morte do marido para a mesa de cirurgia para tratar endometriose. A atriz conta que passou a entender que saúde mental e emocional tinham relação direta com a doença.
"Eu tinha pouquíssima informação sobre, não entendia que era uma doença inflamatória", ela diz. "Fiz a cirurgia, retirei um ovário, trompa e, depois de algum tempo, ainda com a dificuldade de identificar como eu ia conviver com isso, fiz a segunda cirurgia, mas muito mais amparada."
Em "Rota 66", série da Globoplay, a atriz interpreta uma mulher que tem o marido assassinado pela polícia. Naruna conta que teve que lidar com gatilhos ao se preparar para a personagem Anabela
"Não vivi isso, minha história não é essa, mas passei por algo parecido, ao menos emocionalmente, de ter abafado minha dor pra poder trabalhar e fazer as coisas das minhas lutas. Fui trabalhando para que, quando chegasse o momento, eu pudesse estar preparada para que a tristeza fosse só dela, da Anabela, e eu não saísse de lá com esse peso", conta.
O programa "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.
Universa Talks tem patrocínio de Buscofem, Allegra, Eudora, Gino-Canesten e Intimus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.