Paixão é loucura e amor é escolha? Como a gente se comporta em cada caso
No episódio do "Sexoterapia" desta quinta-feira (29), gravado ao vivo no Universa Talks, Bárbara dos Anjos e Ana Canosa receberam a atriz Fernanda Nobre para falar das loucuras que fazemos por uma paixão e a diferença entre esse sentimento e o amor. O programa vai ao ar às 20h.
A atriz é casada com o diretor José Roberto Jardim, com quem está junto há 11 anos, e diz que a paixão não existe o tempo todo, mas o amor, sim.
"Não tem borboleta no estômago o tempo inteiro. Há três semanas, por exemplo, eu não estava tão apaixonada por ele como estou agora, e não tinha acontecido nada. Vida normal, rotina normal, mas teve um dia que acordei e vi que estava mais apaixonada", ela diz.
Ana Canosa acredita que a paixão deixa a pessoa "meio solta no mundo" e que, para algumas pessoas, o rótulo pode ser importante. Já Bárbara destacou a importância do autoconhecimento, para que, dentro do relacionamento, se saiba para onde quer ir.
"Quando a gente vai desconstruir o rótulo, é um processo. Porque de alguma maneira, eles nos ajudam a dar um contorno. Você pode ter uma relação livre e não monogâmica namorando", diz a sexóloga.
Universa Talks tem patrocínio de Buscofem, Allegra, Eudora, Gino-Canesten e Intimus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.