Sexo anal: truques e posicoes para ter prazer sem dor
Nem sempre sexo anal é sinônimo de prazer. Muitas vezes, a prática é relacionada à dor, o que deixa muita gente com medo de experimentar.
O desconforto, porém, pode estar vinculado ao medo, que se transforma em tensão durante a transa. Por isso, paciência, diálogo e autoconhecimento são essenciais para que o sexo anal seja prazeroso.
Use os dedos e acessórios
Para reduzir o nervosismo, o ideal é iniciar a estimulação aos poucos e avançar na medida em que haja prazer. Independentemente da posição escolhida, o corpo deve estar preparado para a penetração, ou seja, a pessoa deve estar confortável e relaxada.
As preliminares são fundamentais nesse momento. Estimule o ânus com os dedos e com acessórios, como plugues anais e óleos, o que vai relaxar o músculo e te dar mais segurança.
Mas atenção: se for usar itens para penetração anal, sempre tenha uma base de apoio. Isso porque o músculo anal tende a "sugar" os objetos. Melhor se precaver para não rolar nenhum acidente.
Faça testes durante a masturbação
Nunca experimentou sexo anal, mas morre de curiosidade? Se a vontade existe, está na hora de se preparar (com bastante calma) para entender seus desejos, sua mente e as reações do seu corpo.
Uma das sugestões é aproveitar o momento da masturbação para desbravar outros prazeres e sensações. Afinal, quando estamos sozinhos, ficamos mais à vontade e não há qualquer pressão.
Aposte no clássico papai e mamãe
A posição mais famosa do mundo é uma bela opção, pois permite um contato mais íntimo em que é possível observar a reação do parceiro e dialogar com ele.
No papai e mamãe também há mais relaxamento do corpo, já que braços e pernas ficam livres para outros tipos de estimulação.
Conchinha pode ajudar
A posição de conchinha também pode ser favorável, já que não envolve uma penetração tão profunda.
Vale lembrar que as melhores posições são aquelas em que ambos se sentem confortáveis e livres para curtir.
Posição de quatro traz penetração mais profunda
Quando há sexo anal nos filmes pornôs, é praxe fazer a posição de quatro. É importante lembrar, porém, que a penetração é mais profunda nesses casos.
Após o relaxamento do ânus, transar de quatro pode ser uma boa, desde que o parceiro respeite a intensidade e velocidade que a mulher deseja.
Um dos pontos positivos é que, nessa posição, as mulheres ficam livres para manipular o clitóris durante a penetração. Além disso, o homem que penetra pode fazer carinho, beijar as costas e manipular o sexo da parceira, fazendo-a chegar ao orgasmo.
Paciência e compreensão são essenciais
Prazer e dor podem estar intimamente ligados e são sensações que batem de forma diferente para cada um. Por isso é tão importante impor limites.
Combine sinais ou fale, mas jamais tope enfrentar uma transa só pelo prazer do outro. Paciência e compreensão do parceiro são fundamentais.
Fonte: Luísa Miranda, psicóloga e sexóloga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.