Madeleine: 'Semiaberto para condenados por estupro deveria causar revolta'
A colunista do UOL Madeleine Lacsko comentou durante sua participação no UOL News desta segunda-feira (10) a respeito da condenação de Felipe Prior por estupro. O ex-BBB foi condenado em primeira instância a seis anos de prisão no regime semiaberto. Prior pode recorrer em liberdade.
A gente tem que sempre olhar o quanto a mulher é vulnerável na nossa sociedade e o quanto a sociedade espera que a gente se contente com pouco. Eu jamais vou ser favorável a regime semiaberto para estupro, isso é uma aberrado, indecente. Uma sociedade que não se revolta contra a possiblidade de regime semiaberto para estupro é um absurdo."
Madeleine ainda explicou que não culpa a juíza pela decisão, já que ela estaria apenas aplicando a lei.
A juíza tem que aplicar a lei, a lei é o que está lá. Esse problema é uma chaga social que reflete a forma como a gente enxerga o que é direito e o que é ofensa diferente quando é um homem e quando é uma mulher."
A gente se acostuma com a ideia de agressividade do homem, a gente tem uma imaginário todo errado de que o crime de estupro é relacionado a desejo sexual, que para o homem seria irrefreável, quando não é, é uma perversidade. Ele usa o sexo apenas para humilhação e dominação."
***
O UOL News vai ao ar de segunda a sexta-feira em três edições: às 8h, às 12h com apresentação de Fabíola Cidral e às 18h com Diego Sarza. O programa é sempre ao vivo
Quando: de segunda a sexta, às 8h, às 12h e 18h.
Onde assistir: Ao vivo na home UOL, UOL no YouTube e Facebook do UOL.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.