Topo

'Cuffing season': 70% dos brasileiros buscam namoro no frio

de Universa, em São Paulo

14/07/2023 16h07

Há quem diga que o inverno é a melhor época do ano para começar uma relação. E a tendência tem até nome: "cuffing season". De acordo com uma pesquisa do site de relacionamento Inner Circle, 70% dos brasileiros estão mais propensos a começar um relacionamento no frio.

O estudo, feito com mil membros da plataforma, diz que isso acontece porque as pessoas se sentem mais solitárias quando as temperaturas caem. Por isso, 42% confirmam sentir mais vontade de namorar nessa época. Mas nem tudo vem por livre e espontânea vontade: 22% dos entrevistados admitiram também se sentir pressionados para isso.

E se amor de verão nem sempre dura, o de inverno também não. A pesquisa mostrou que 15% dos usuários da plataforma só se sentiram confortáveis em terminar com a chegada de temperaturas mais altas, e apenas 20% conhece alguém que vive um relacionamento longo que começou durante a "cuffing season".

Seguem aqui os outros temas que foram destaque nesta edição do "Sem Filtro":

Xuxa: 'Marlene queria que eu morresse cedo'. Como reconhecer mulher abusiva?

Em "Xuxa: o Documentário", da Globoplay, e em entrevistas para comemorar seus 60 anos, Xuxa tem revelado detalhes sobre a relação nociva com sua ex-empresária, Marlene Mattos. Cris Guterres, colunista de Universa e apresentadora da TV Cultura, ressaltou a importância de ficarmos alerta porque o abuso pode acontecer em qualquer relação, seja com amigas, entre mãe e filha e no trabalho. "Não se limita a relacionamentos amorosos", lembrou.


Saul Klein é condenado a R$ 30 milhões por escravidão sexual de mulheres

O empresário Saul Klein foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 30 milhões por tráfico de garotas para escravidão sexual. Semayat Oliveira, jornalista e consultora do podcast "Mano a Mano", acredita que a sociedade brasileira como um todo já se posiciona para que casos como esse não fiquem mais impunes.

Astrid Fontenelle fala de menopausa: 'Tive poucos fogachos'

A apresentadora Astrid Fontenelle contou que começou a sentir os sintomas da menopausa aos 44 anos, mas decidiu não sofrer e procurou ajuda. "A idade ideal para começarmos a pensar na menopausa é aos 35 anos. É importante ter acompanhamento médico nessa idade, praticar atividade física e ter uma boa alimentação", diz Cris Guterres.

Assista ao Sem Filtro

Quando: às terças e sextas-feiras, às 14h.

Onde assistir: no YouTube de Universa, no Facebook de Universa e no Canal UOL.

Veja a íntegra do programa: