Como Iza e Ewbank, Milly Lacombe diz ser demissexual. O que isso significa?
Convidada de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa", a jornalista e escritora Milly Lacombe contou que é demissexual, já que disse não conseguir se relacionar sexualmente com pessoas que acabou de conhecer.
Famosos como Iza, Gabriel Santana e Giovanna Ewbank também já usaram o termo para contar que precisam ter uma ligação emocional pra sentir desejo.
Mas afinal, o que é demissexualidade?
Demissexualidade é usado para descrever pessoas que só sentem atração sexual após estabelecerem uma conexão emocional profunda. Essa conexão pode ser baseada em amizade, intimidade, familiaridade ou qualquer outro tipo de vínculo emocional.
É importante notar que a conexão emocional é um pré-requisito para a atração sexual acontecer, mas não é uma garantia de que isso ocorra. Os demissexuais, portanto, não experimentam atração primária, somente a atração secundária. A atração primária é aquela baseada nas primeiras impressões, como a própria aparência ou cheiro. Já a atração secundária é desenvolvida ao longo do tempo, se formando a partir do relacionamento entre as pessoas.
Os demissexuais podem se identificar como heterossexuais, bissexuais ou pansexuais. Alguns exemplos de famosos que se identificam como demissexuais incluem Iza, Gabriel Santana, Nicole Puzzi, Victor Hugo, Lady Chokey, Giovanna Ewbank e Michaela Kennedy-Cuomo.
Segundo o Demisexuality Resource Center, a maioria dos demissexuais raramente sentem atração sexual em comparação com a população em geral. Além disso, alguns podem até ter pouco ou nenhum interesse em sexo. Por conta disso, os demissexuais são considerados parte da comunidade assexual.
*Com reportagens publicadas em 17/02/2023 e 31/03/2023
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.