Posição canguru perneta existe? Como fazer no estilo Caco e Magda
A posição sexual popularmente conhecida como "canguru perneta" (veja foto abaixo para entender como ela é) pode proporcionar momentos divertidos e abre um leque de estimulantes prazerosos para o casal.
No entanto, a postura pode ser um pouco desafiadora, pois exige uma boa mobilidade corporal e um certo esforço muscular. Além disso, também é importante estar perto de alguma forma de apoio, como uma parede, e estar com o alongamento em dia, pois a elasticidade é uma aliada na hora do sexo!
Como fazer a posição canguru perneta?
A posição funciona da seguinte forma: o parceiro fica em pé com as costas apoiadas na parede, enquanto a sua dupla fica de frente, com uma perna no chão e a outra apoiada próxima ao pescoço do acompanhante. Ela também pode se segurar nos ombros dele, para garantir uma boa estabilidade. Veja a foto para entender melhor:
Também é possível fazer a atividade sentado, quando o parceiro, em uma cadeira, abre os joelhos e mantém as pernas levemente dobradas. A dupla se senta com as pernas ao redor das costas do parceiro e cruza uma de suas pernas na nuca dele.
Por essa razão a posição é denominada de "perneta", a perna para cima é o diferencial na prática!
De onde veio o nome?
O conceito "canguru perneta" foi criado porque em algumas situações a mulher precisa dar alguns pulinhos para encaixar melhor os genitais. A referência do canguru vem dos pulos, e o "perneta" surge a partir da posição da perna, que fica por cima do ombro do parceiro.
Vantagens da posição
A prática oferece algumas vantagens, como inovar a relação sexual do casal e sair da mesmice. Além disso, é ótima para o prazer feminino, pois a amplitude permite que a mulher ajuste a profundidade e ângulo da penetração, dando-lhe maior controle sobre a experiência.
Também é possível acariciar outras partes do corpo durante o sexo, como a nuca, as costas e o glúteo, além de ter um bom ângulo para estimular o clitóris e deixar a mulher mais satisfeita.
As ressalvas
A sexóloga e psicóloga Marcela Maretti traz algumas ressalvas. A especialista conta que muitas posições que estão no Kama Sutra são inacessíveis, e o "canguru perneta" pode ser uma delas.
O conforto para realizar o sexo depende de fatores como a altura do casal e mobilidade corporal. Além disso, é difícil manter o ato por muito tempo, pelo esforço que ele exige.
Apesar da nomenclatura da posição carregar um significado, ela pode ser considerada capacitista, como também explica Marcela Maretti. De acordo com a sexóloga, todos os nomes que levam termos pejorativos interferem no capacitismo das pessoas, no caso dessa posição, o termo "perneta" seria a questão problemática.
Série popularizou
A posição ficou ainda mais conhecida no seriado brasileiro "Sai de Baixo", programa que foi televisionado entre os anos de 1996 a 2002. O show tentava mostrar o interesse do casal Caco e Magda, interpretado respectivamente por Miguel Falabella e Marisa Orth, de sair da rotina na intimidade.
A posição sexual era a favorita da dupla e foi comum ver os artistas pulando em uma só perna para evidenciar o ato engraçado.
Vale lembrar que é sempre bom realizar a posição com muita atenção e estabilidade, pois há o risco de alguém desequilibrar e acabar se machucando.
Sex toys para o seu prazer
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.