Vídeo mostra cabeçada em nutricionista: 'Se fosse em um homem, não faria'
Imagens da câmera de segurança de um prédio mostram o momento em que a nutricionista Estela Frohlich Bonatto, 25, é agredida por um homem desconhecido, em São Caetano do Sul (SP), na madrugada de domingo (23). A Universa, ela criticou a atitude do homem e disse que foi uma violência contra a mulher, já que acredita que ele não o faria contra um homem.
O caso ocorreu após ela perder o controle do veículo que dirigia e bater na calçada, situação que teria assustado o homem e motivado as agressões. A Delegacia de Defesa da Mulher investiga o crime.
Nas imagens é possível ver o carro da nutricionista estacionado e a jovem na calçada usando o celular. Estela conta que, após ela bater o pneu do carro na calçada em uma curva, o pneu furou, o que fez com ela estacionasse o veículo.
Dois minutos depois, um homem com um cachorro na coleira se aproxima da jovem. Ele gesticula enquanto fala algo para Estela. Segundo a nutricionista, nesse momento o desconhecido faz diversos xingamentos a ela.
"Eu não me lembro do que ele falou. Estava tentando falar com meu pai e minha irmã para contar o que havia acontecido com o carro que nem dei atenção para ele", disse em entrevista à Universa.
O homem então se afasta da jovem e continua falando. Em determinado momento, Estela também diz algo e uma discussão se inicia.
"Eu me irritei com ele me xingando e perguntei o que eu havia feito para ele. E disse que ele estava inteiro, então eu não tinha feito nada", diz a nutricionista.
Nas imagens ainda é possível ver que a nutricionista se aproxima do homem e ao encará-lo, leva uma cabeçada muito forte no rosto. Em seguida, ela dá um chute no homem, que revida com socos no rosto da mulher.
"Um motorista de aplicativo parou nesse momento para tentar entender o que estava acontecendo e me ajudar. Foi aí que o homem virou as costas e foi embora. As pessoas que foram chegando estavam preocupadas em me ajudar e ninguém viu para onde ele foi", acrescenta Estela.
'Crime contra a mulher'
Estela acredita que o crime só aconteceu devido a ela ser mulher.
É um crime contra a mulher porque se fosse um homem no meu lugar ele não teria feito o que ele fez. No máximo teria batido boca e não teria agredido da maneira como me agrediu. Nada justifica a atitude dele. Ele acabou com a minha saúde, o médico disse que posso ter complicações respiratórias devido ao trauma no meu osso da face. Não tem justificativa, foi um crime contra a mulher.
Ainda segundo a nutricionista e o boletim de ocorrência, a jovem teve uma fratura no nariz e afundamento no seio da face. Ela passou por cirurgia no domingo (23) e teve alta médica ontem.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Defesa da Mulher, que investiga o caso. A polícia analisa as imagens das câmeras de segurança para tentar identificar o homem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.