Topo

Desculpa Alguma Coisa

Tati Bernardi faz entrevistas malucas e inesperadas com pessoas que você adora


Mayana Neiva fala de meditação, amizades e confusão com vencedora do Oscar

De Universa, em São Paulo

02/08/2023 14h00

A convidada de Tati Bernardi no videocast "Desculpa Alguma Coisa" desta quarta-feira (2) é a atriz Mayana Neiva. Ela fala de como a meditação a salvou durante um inverno severo em Nova York, da importância dos amigos em sua vida e de quando foi confundida com uma atriz de Hollywood em um festival de cinema.

Ela conta que aprender a meditar foi o que a ajudou a enfrentar o frio de NY durante uma viagem. Depois disso, decidiu estudar para se aprofundar na prática e diz que, ao lado da arte, é a coisa mais importante que aconteceu em sua vida. "Minha alma precisava daquilo. Colou, encaixou", afirma.

Na conversa, Mayana reflete sobre como as relações românticas são supervalorizadas, sobrecarregando as mulheres, e diz o quanto preza pelas amizades. "Nos últimos anos, tenho dado muito valor aos amigos, às pessoas que estão na minha vida há 20 anos, me acompanham nos altos e baixos", ela diz.

Ela também conta de quando foi confundida com a britânica Rachel Weisz, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2006 pelo filme "O Jardineiro Fiel", no festival de cinema em San Sebastián, na Espanha.

"Estava fazendo um filme chamado 'Para a Minha Amada Morta', do diretor Aly Muritiba. Alguém perguntou para o Aly: 'Como você, com um filme brasileiro independente, conseguiu trazer a Rachel Weisz?'", ela diz.

O programa "Desculpa Alguma Coisa" vai ao ar às quartas, às 20h, no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A atriz Rachel Weisz é britânica, e não americana. A informação foi corrigida neste texto e na Home Page do UOL.