'Sofri bullying na escola. Mesmo com terapia, sou explosivo e me sinto mau'
De Universa, em São Paulo
07/08/2023 12h00
No segundo episódio da segunda temporada do videocast "Desculpa o Transtorno", Tati Bernardi e Christian Dunker conversam sobre a história de Paulo, que escreve ao programa para contar que se sente uma pessoa ruim por se irritar facilmente e perder o controle.
Vale lembrar que o "Desculpa o Transtorno" é entretenimento e não há indicação de diagnóstico nem de tratamento. Caso você se identifique com as questões tratadas nos episódios, procure um profissional qualificado.
Ele diz que sempre se sentiu "meio único e diferente, para o bem e para o mal" e que o bullying que sofreu na escola é o motivo principal da ira que sente até hoje.
"Tive uma briga épica na escola: sem condições de bater no colega que era ágil, fui derrubando, enfurecido, todas as carteiras da sala. Todos da turma e a professora precisaram me conter", ele conta.
Quer participar do programa? Tati e Christian vão receber as histórias pelo e-mail desculpaotranstorno@bol.com.br e debatê-las a partir do olhar da psicanálise —ele é psicanalista, e ela, estudante desse campo que investiga a mente humana.
O "Desculpa o Transtorno" está disponível no Canal UOL, no YouTube de Universa e em plataformas de áudio.